sábado, 26 de maio de 2012

Com quarto Slam seguido na mira, Djokovic quer espantar a pressão

Às vésperas de Roland Garros, número 1 do mundo não se diz preocupado

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Novak Djokovic tênis Roland Garros entrevista (Foto: Divulgação)Novak Djokovic não se mostra preocupado com
as derrotas recentes para Nadal (Foto: Divulgação)
 
Em 2011, depois de perder nas semifinais em Roland Garros, Novak Djokovic foi campeão de Wimbledon e do US Open. Este ano, o sérvio venceu também o Australian Open. Agora, o número 1 do mundo tem, na mira, a possibilidade de vencer o quarto Grand Slam consecutivo, algo que nem Roger Federer nem Rafael Nadal conseguiram.

Consciente da dificuldade e do tamanho do feito, Djokovic, já em Paris, afirma que fará o possível para lidar bem com as expectativas em Roland Garros. O Grand Slam parisiense tem começo marcado para este domingo.
- Vou fazer o máximo para que isto não me afete. É o assunto que as pessoas estão comentando. Eu sei disso e sei da oportunidade que tenho para fazer história nestas duas semanas, mas como todo Grand Slam, dura duas semanas e tenho que encarar uma partida de cada vez - disse, em entrevista nesta sexta-feira.

Em 2011, Nole chegou a Paris invicto. Em sua caminhada até Roland Garros, conseguiu duas impressionantes vitórias sobre Nadal no saibro. Este ano, porém, o sérvio encarou Nadal duas vezes na terra batida e saiu derrotado em ambas. O número 1 do mundo não se mostra preocupado com os reveses para o rival espanhol.

- As pessoas tentam comparar os meus primeiros seis meses deste ano com os seis meses de 2011. É difícil de comparar, de repetir. Cada ano é diferente. Não acho que este ano eu tenha obtido resultados ruins. Pelo contrário. Ganhei o Australian Open, ganhei em Miami, fiz algumas finais no saibro, então estou com a confiança em alta. Você sempre espera que Rafa jogue no nível que jogou pelos últimos seis, sete anos. Especialmente no saibro, onde ele se sente mais confortável. Talvez eu tenha jogado melhor na final de Roma no ano passado, mas cada ano é diferente. Você nem sempre consegue jogar seu melhor. Tive algumas ótimas vitórias sobre Tsonga e Federer (em Roma este ano) e estou ansioso por Roland Garros.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/com-quarto-slam-seguido-na-mira-djokovic-quer-espantar-pressao.html

Nenhum comentário: