sábado, 26 de maio de 2012

Federer coloca Nadal como favorito em Roland Garros: 'Eu em terceiro'

Número 3 do mundo também põe Djokovic como forte candidato em Paris

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Roger Federer conquistou o título do Masters 1.000 de Madri, há pouco mais de uma semana. A boa campanha no saibro azul, contudo, não deixou o suíço confiante demais para a disputa de Roland Garros. Já em Paris, o atual número 3 do mundo concedeu entrevista nesta sexta-feira e apontou o espanhol Rafael Nadal como principal candidato ao título.

tênis roger federer coletiva roland garros (Foto: Agência Reuters)Roger Federer conquistou Roland Garros uma vez: em 2009 (Foto: Agência Reuters)
 
- Rafa é o favorito para mim. Acho que ele perdeu só dois sets em Roma, Monte Carlo e Barcelona, então isto é um bom começo. Ele está jogando pelo sétimo título, então não tem discussão. seríamos loucos de debater isto. Joguei contra ele muitas vezes e sei o quão incrível ele pode ser aqui em Roland Garros - avaliou o suíço.

Campeão no saibro parisiense em 2009, Federer se coloca como terceiro candidato a levantar o troféu. Entre ele e Nadal está o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic.

- Quanto a Novak, com seus resultados recentes, ele é um dos grandes favoritos. O mesmo vale para mim, com tudo que conquistei. Mas na minha opinião (a ordem) seria Rafa, Novak e eu em terceiro lugar - ressaltou.

O Grand Slam francês tem começo marcado para este domingo. Enquanto Nadal tentará se tornar o primeiro heptacampeão do torneio, Djokovic busca seu quarto título consecutivo em um torneio deste porte - algo que nem Nadal nem Federer conseguiram.

- Vencer três em sequência é incrível, e um quarto seria um passo gigante. A parte mais complicada é o fim. Eu estive perto duas vezes. A apenas um par de sets, jogando contra Rafa aqui, o que não facilitou nada a tarefa. É fantástico para o tênis ter Novak aqui nesta posição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/federer-coloca-nadal-como-favorito-em-roland-garros-eu-em-terceiro.html

Nenhum comentário: