Clube, que decide o Gauchão contra o Colorado, recebe contato de
diretor de futebol do Tricolor e documentos envolvendo o jogador
Caso Oscar poderá se complicar judicialmente
(Foto: Arte/ sobre foto de Alexandre Lops)
(Foto: Arte/ sobre foto de Alexandre Lops)
Segundo Adalberto, um advogado do Caxias, chamado Cláudio, ligou para o clube do Morumbi pedindo informações sobre o caso. O próprio Adalberto retornou a ligação e cedeu alguns documentos.
- O São Paulo se dispôs a ajudar porque não é do interesse do São Paulo que o Oscar esteja em campo contra o Caxias , assim como não é do interesse do São Paulo que ele jogue contra o Fluminense, porque o Oscar é patrimônio do São Paulo, e toda vez que ele entra em campo para jogar pelo Internacional, corremos risco de sofrer um dano quase irreparável - explicou Adalberto.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Caxias, Osvaldo Voges, explicou a postura do clube:
- Houve uma alteração de posicionamento do Caxias porque teve mudança de fato. O diretor de futebol Adalberto nos procurou, e depois recebi um e-mail, documentos para analisar, e prontamente enviei aos advogados. Está em jogo um campeonato estadual muito importante. Se houver alguma coisa irregular, não tem por que o Caxias ficar parado.
No início da noite, o Tricolor publicou em seu site oficial o ofício enviado pela CBF a Juvenal Juvêncio. A diretoria são-paulina entende que, pelo documento, a entidade assegura que o contrato de Oscar com o clube do Morumbi continua válido.
Ofício da CBF para Juvenal Juvêncio (Foto: Reprodução)
Já o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, entende que não há problema na inscrição de Oscar. O dirigente se baseia no BID para que o atleta possa ser utilizado no Campeonato Gaúcho.
- O BID é a nossa bíblia. A federação só quer saber se ele está no BID ou não - afirmou Novelletto.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/caso-oscar-sao-paulo-incentiva-o-caxias-entrar-na-justica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário