sábado, 5 de maio de 2012

Alessandro quer retribuir carinho do América-MG com o título do Mineiro

Atacante, que foi revelado pelo clube, afirma que se sente em casa no Coelho

Por Ana Paula Moreira Belo Horizonte

A final do Campeonato Mineiro entre América-MG e Atlético-MG é especial para um jogador. O atacante Alessandro foi revelado pelo clube alviverde justamente no ano do último título estadual, em cima do adversário deste domingo. Na ocasião, Alessandro marcou o gol do título americano de 2001 e apareceu no cenário nacional. Depois disso, o atacante rodou por vários clubes do país e do mundo, mas voltou para o Coelho no ano passado.

Onze anos depois, Alessandro vai disputar novamente uma final de Mineiro contra o Atlético-MG. Com quatro gols no Estadual, o atacante espera ser decisivo para o Coelho novamente.


Alessandro, atacante do América-MG (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)Alessandro mostra a chuteira que vai usar na final de domingo (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)
 
- É uma situação que eu não esperava, mas trabalhei pra isso. Só que eu não pensava nessas possibilidades que estou tendo hoje. Em 2001 aconteceu um fato que ficou marcado, que foi o gol do título. Esse gol ficou marcado para mim, para o América-MG. Era um grupo bastante jovem, meu primeiro ano como o profissional do América-MG. E nós conseguimos aquele título, que fazia quase dez anos que o América-MG não era campeão mineiro. É praticamente uma situação parecida. Eu estar vivendo este momento de novo é uma sensação de alívio e de estar cumprindo o meu dever como jogador profissional, mas sabemos que são duas batalhas difíceis. O Atlético-MG corre atrás desse título também, que é tão importante pra eles. Então eu acredito que a gente tem que se preparar. O jogo vai ser definido nos detalhes. É uma situação como em 2001 que pode ficar marcado na minha carreira e para os outros jogadores também.

Este ano o América-MG tem um incentivo a mais para conquistar o Campeonato Mineiro. O clube alviverde quer um título no ano do centenário. Alessandro conta que todos os jogadores sentem a responsabilidade desta conquista.

- Não só eu, mas todo o grupo está sentindo essa pressão, por ser ano de centenário, especial. Todos os jogadores acompanharam na segunda-feira a comemoração do centenário. Sabemos da nossa responsabilidade, que a torcida precisa desse título. O clube está buscando novos torcedores, tem um projeto grande que estão tentando colocar aqui dentro do América-MG. Eu tenho certeza que com o esforço, com trabalho, a gente pode ser coroado com esse título.

Revelado pelo América-MG, Alessandro reconhece a importância do clube em sua carreira. O atacante se diz em dívida com o Coelho e quer conquistar títulos para o clube e para a torcida.

- Praticamente quase tudo. Foi o América-MG que abriu as portas do futebol profissional pra mim, no dia primeiro de abril de 1997, quando eu cheguei aqui. Foi o clube que me deu a oportunidade. Fiquei aqui por seis, sete anos, para poder sair para outros clubes. Foi aqui que eu consegui chegar na Seleção Brasileira das categorias de base. Foi aqui que eu consegui mostrar meu futebol. Marcar, já no primeiro ano de profissional, o gol do título. Devo muitas coisas ao América-MG, por ter voltado no ano passado, ter me dado a oportunidade de jogar de novo a Série A. Então é o retorno que eu estou tentando dar para o América-MG, para o torcedor, por ter me dado essa oportunidade

.
Alessandro, do América-MG, com roupeiros e massagista.  (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)Alessandro co
m os roupeiros e o massagista do América-MG. (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)
 
Alessandro chegou ao América-MG em 1997 ainda nas categorias de base. O atacante ficou seis anos no clube na primeira passagem e voltou ano passado. Ele mostra que o tempo no Coelho serviu também para formar amigos muito especiais.

- Os roupeiros e os massagistas são os mesmos. Tem dez, onze anos. Eles começaram comigo, foram subindo também, me viram crescer. Eles me ajudavam muito na época de juvenil, júnior, subindo para o profissional. A gente não tinha condições financeiras e eles ajudavam em algumas situações que a gente precisava. Tornou mais que amizade, o carinho que eles têm por mim e por eles, é uma amizade mais que especial. É uma família, sem dúvida. E eu tenho um carinho. Às vezes chego mais cedo para bater um papo com eles. A gente sai para comer alguma coisa. São pessoas que eu gosto de estar convivendo perto, junto. São pessoas que fazem parte da nossa vida.

Alessandro se sente tão à vontade no América-MG que considera o clube a sua segunda casa


.- Praticamente, a gente senta, toma um café, bate papo. Então é praticamente a minha casa mesmo. As mesmas situações que eu faço em casa, eu tenho total liberdade, entro na lavanderia, procuro conversar com as tias também. É como se fosse a minha segunda casa aqui.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/05/alessandro-quer-retribuir-carinho-do-america-mg-com-o-titulo-do-mineiro.html

Nenhum comentário: