segunda-feira, 23 de abril de 2012

Teve isso! Beijinho de Neymar, time com camisas diferentes e gol de Túlio

No Amazonense, jogadores quase apanham na estrada, enquanto Rondoniense emplaca seis gols por jogo. Veja o apanhadão de curiosidades

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O fim de semana comprovou a tradição de boas histórias no futebol brasileiro. Entre gols e pixotadas, muitas curiosidades pipocaram a alimentaram o imaginário dos torcedores. Teve isso!

Homenagem aos coirmãos pequenos
 O Salgueiro entrou em campo neste domingo com cada jogador vestindo a camisa de um time pequeno de Pernambuco. Único representante do interior na semifinal - os outros são Náutico, Santa Cruz e Sport -, o time fez uma bela homenagem aos 'coirmãos'.
Em campo, a iniciativa deu certo, e o Salgueiro venceu o Santa Cruz por 2 a 1.

Provocação de igual para igual
Na semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, a torcida do Bangu mostrou que a rivalidade não era com os alvinegros, mas sim com um grupo que estava bem longe do Engenhão. Banguenses levaram para o estádio um caixão com o símbolo do América, clube tradicional do futebol carioca que vem sofrendo na segunda divisão estadual.

Bitoca de Neymar
  Logo no início das quartas de final entre Santos e Mogi Mirim, o lateral-direito Edson Ratinho conseguiu o que poucos adversários de Neymar fazem: desarmou o craque. De passagem pelo camisa 11, o jogador recriminou o atacante por ter caído no chão. Na hora, o santista procurou o árbitro Flávio Rodrigues Guerra para reclamar, mas não foi atendido. Então, ele passou pelo adversário, prometendo dribá-lo e fazendo sinal com a mão de que Ratinho estava "falando demais".
No lance seguinte, a promessa foi cumprida. Neymar partiu pela esquerda, driblou Edson Ratinho, que fez falta e levou amarelo. Os dois chegaram a discutir e Neymar, irônico, mandou um beijo seu marcador (assista ao lance no vídeo acima). Depois, quando o camisa 11 deu assistência que resultou no gol de cabeça de Maranhão - o primeiro da vitória santista por 2 a 0, o craque vibrou em direção as defensores do Mogi.

Time quase apanha na estrada
Duas pessoas foram atropeladas pelo ônibus do Iranduba, que voltava da partida disputada contra o Penarol, em Itacoatiara, a 265 km de Manaus, válida pelo Campeonato Amazonense. A Polícia Militar (PM) evitou que pessoas que estavam próximas ao local agredissem os jogadores do Iranduba logo após o acidente.

Ônibus do Iranduba acidentado (Foto: Marcos Mendonça/Divulgação)Jogadores do Iranduba em ônibus escolar (Foto: Marcos Mendonça/Divulgação)
 
O ônibus que transportava o time do Iranduba é escolar e pertence à Prefeitura do município. Por lei, só é permitido transportar estudantes no veículo. O prefeito de Iranduba, Raymundo Nonato Lopes, afirmou não saber que o ônibus escolar era utilizado no transporte de jogadores.

E lá se vai a renda
Antes da partida deste domingo, pelo Campeonato Paranaense, no Estádio dos Pássaros, entre Arapongas e Rio Branco-PR, que definiu a classificação do Arapongas para a Série D do Brasileiro, a tesouraria do clube no estádio foi invadida e teve parte do dinheiro em caixa roubada.
Segundo o diretor de futebol, Sidiclei Menezes, dois funcionários que estavam recolhendo os ingressos vendidos antecipadamente, por volta do meio dia, foram rendidos por dois homens armados, que chegaram em uma moto e levaram cerca de R$ 20 mil em dinheiro.

 (Clique para saber mais)

Quase seis gols por jogo no Rondoniense
Gol é vírgula no Campeonato Rondoniense. Neste fim de semana, em quatro partidas, foram 23 bolas na rede, média de quase seis por jogo. Destaque para o Ji-Paraná, que aplicou 7 a 2 no União Cacoalense. O Vilhena fez 5 a 1 no Moto, enquanto o Ariquemes bateu o Espigão por 3 a 1 e o Genus goleou o Rolim de Moura por 4 a 0.

Túlio deixa a sua marca na estreia pelo Tanabi
 Agora faltam 14. Túlio Maravilha marcou um gol na sua estreia pelo Tanabi, clube que irá disputar a quarta divisão do paulista, e começou a contagem regressiva em busca do milésimo gol de sua carreira. A partida, um jogo amistoso contra o RCA Cruzeiro - equipe do futebol amador de Rio Preto - foi realizada no estádio Prefeito Alberto Victolo e terminou empatada por 3 a 3. O gol de Túlio foi de falta.

Fim de jejum de 80 dias
No Campeonato Maranhense, o Sabiá finalmente voltou a cantar. Depois de 80 dias de jejum, conseguiu vencer. A vítima foi o Viana: 2 a 1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/04/teve-isso-beijinho-de-neymar-time-com-camisas-diferentes-e-gol-de-tulio.html

Nenhum comentário: