quinta-feira, 5 de abril de 2012

Oswaldo celebra vantagem, mas pede atenção redobrada no Rio

Técnico do Botafogo alerta para a qualidade do Guarani. Vitória de virada deixa Glorioso em situação confortável para avançar na Copa do Brasil

Por Heitor Esmeriz Campinas, SP
 
Para um jogo de ida da Copa do Brasil na casa do adversário, o Botafogo fez o que manda o manual: gol. Melhor: gols e vitória. O saldo só não foi melhor, pois o triunfo de virada por 2 a 1 sobre o Guarani, na noite desta quarta-feira, no Brinco de Ouro, não eliminou a partida de volta. Um ‘detalhe’ que não impediu o técnico Oswaldo de Oliveira de celebrar a vantagem conquistada pelo Glorioso na largada da segunda fase do torneio. Veja os gols no vídeo ao lado.
- Se fazer um gol fora de casa já é bom, com dois (gols) fica melhor ainda. E ainda vencemos. Só não conseguimos passar direto, mas saímos com um saldo positivo e merecido. O time jogou bem. Mostrou aplicação e organização quando foi exigido. Foi uma vitória da perseverança – afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
Com o resultado conquistado em Campinas, a equipe pode perder por até 1 a 0 que estará classificada às oitavas de final. Qualquer empate também serve. O segundo encontro entre Botafogo e Guarani está marcado para o dia 18, no Rio de Janeiro. Quem passar, terá pela frente o vencedor do duelo entre ABC-RN e Vitória.

Oswaldo de Oliveira Botafogo e Vadão Guarani (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Xarás se cumprimentam. No fim, só o Oswaldo do Bota sorriu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Apesar do cenário positivo, Oswaldo prefere não comemorar a vaga antecipadamente e alerta para os perigos que o Bugre vai oferecer no Engenhão.

- O Guarani é um time muito bem organizado e tem atacantes perigosos. Eles (Guarani) também jogaram bem hoje. Aliás, foi um jogo muito bom, aberto. Nós estamos com uma boa vantagem, mas precisamos redobrar atenção no jogo da volta para que não haja relaxamento. Estado de alerta é sempre bom – explicou.
Saímos com um saldo positivo e merecido. O time jogou bem"
Oswaldo de Olveira
O técnico do Bota também comentou sobre a invencibilidade alvinegra na temporada. Foi a 17ª partida sem perder, com nove vitórias e oito empates. Oswaldo relacionou a marca positiva à entrega dos jogadores dentro de campo.

- A invencibilidade é mérito dos atletas, que não têm desistido nunca das partidas. É uma marca importante e que dá confiança para o grupo – disse.

Agora, o Botafogo volta as atenções para o Campeonato Carioca. Domingo, o time enfrenta o Friburguense, às 16h, no Engenhão, com a chance de confirmar a classificação às semifinais da Taça Rio. Para isso, precisa fazer a sua parte e torcer por tropeços de Macaé e Resende.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/oswaldo-celebra-vantagem-mas-pede-atencao-redobrada-no-rio.html

Nenhum comentário: