sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fábio pede desculpas a Alessandro e põe fim à polêmica do clássico

De cabeça fria, goleiro do Cruzeiro diz não tem direito de julgar ninguém

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte
 
Após a derrota do Cruzeiro para o América-MG, por 3 a 2, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, Fábio deu fortes declarações em relação ao americano Alessandro. O goleiro se queixou dos gestos do atacante, após o terceiro gol, insinuando que o confronto já havia acabado. Nesta quarta-feira, de cabeça fria, o capitão cruzeirense pôs uma pedra sobre a polêmica e pediu desculpas para Alessandro.

Fábio, goleiro do Cruzeiro (Foto: Marco Antonio Astoni / Globoesporte.com)Fábio pede desculpas a Alessandro em coletiva (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
- Eu nunca fui um cara de polêmica, criar problema. Acho que o Alessandro está certo, o cara faz o gol e comemora como quer. Mas as consequências não são o que se espera. Até peço desculpas para ele. Quem sou eu para julgar as pessoas? Somente Deus sabe tudo. Ele faz o julgamento e determina as coisas corretas. Mas acho que o jogo será disputado. Não pelas coisas que aconteceram na partida ou depois da partida, mas sim pela disputa da vaga para a final. Eu acho que isso é uma oportunidade muito grande de se motivar e buscar empenho necessário dentro das partidas para conquistar a vitória.

Fábio acredita que o Cruzeiro tem condições de reverter a vitória e que os fatores extracampo devem ser deixados de lado.

- A derrota foi o que nos prejudicou. Muito mais do que o que foi declarado ou do que qualquer gesto na partida. A equipe não jogou bem, estamos cientes disso e ainda vimos o América-MG jogar bem a maior parte da partida, conseguindo um belo rendimento. Mas conseguimos dois gols, mesmo não indo bem no jogo, para a sequência do jogo de volta. Decisão são duas partidas e nem sempre fica resolvido no primeiro jogo. Temos plenas condições de vencer. Temos equipe para isso. Esperamos render o que podemos. Se render, fica próximo de conseguirmos um bom resultado.

Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time azul precisa de vitória por qualquer placar pra se classificar às finais do estadual. Ao Coelho basta o empate.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2012/04/fabio-pede-desculpas-alessandro-e-poe-fim-polemica-do-classico.html

Nenhum comentário: