sexta-feira, 9 de março de 2012

Jogadores do Botafogo prometem ajudar a encerrar jejum de Loco Abreu


Atacante uruguaio marcou pela última vez no dia 8 de fevereiro, na goleada sobre o Olaria. Próximo jogo é contra o Bangu, sábado, em Moça Bonita

Por Thales Soares Rio de Janeiro


loco abreu botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Loco Abreu treina para voltar a fazer gols
(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)

Com cinco gols nesta temporada, o atacante uruguaio Loco Abreu não marcou nos últimos três jogos que disputou pelo Botafogo, contra Bonsucesso, Fluminense e Volta Redonda. A última vez em que ele conseguiu balançar a rede do rival foi no dia 8 de fevereiro, há um mês, na goleada por 5 a 0 sobre o Olaria, no Engenhão, quando fez dois gols.


Os jogadores do Botafogo sabem a importância de Loco Abreu para o time e procuram ajudar o uruguaio. Sábado, contra o Bangu, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, ele terá mais uma chance, desta vez com a companhia de um novo trio, formado por Herrera, Felipe Menezes e Caio.


- O Loco é o nosso centroavante e tem sido importante. Ele pode não ter feito gol, mas um ótimo passe para o Herrera (marcar o primeiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda). Ainda bem que essa situação é atípica, pois ele está acostumado a fazer gols e a gente espera que faça já no próximo jogo - disse Felipe Menezes.


Além de ser o centroavante do time, Loco Abreu carrega a faixa de capitão e tem o papel de um dos líderes do grupo. Mesmo sem fazer gols, costuma chamar a atenção nas jogadas de bola parada, abrindo espaço para os companheiros, como aconteceu com Antônio Carlos e Herrera contra o Volta Redonda.


- Temos um imenso carinho por ele e sabemos como é importante. Todo mundo tenta ajudar e vamos buscar as jogadas pelo lado para que o Loco possa fazer os gols - disse Caio.


Contra o Bangu, o Botafogo não contará com Andrezinho, Elkeson e Maicosuel, que se recuperam de lesão muscular. Fellype Gabriel também está fora, com dores na cabeça por causa de uma pancada sofrida contra o Volta Redonda. No entanto, Oswaldo de Oliveira contará com a volta de Jobson, depois do fim da suspensão de seis meses por doping.


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/jogadores-do-botafogo-prometem-ajudar-encerrar-jejum-de-loco-abreu.html

Nenhum comentário: