sexta-feira, 9 de março de 2012

Bastidores da volta de Jobson vão de Garrincha ao rei Roberto Carlos


Livre da suspensão por doping, atacante leu o livro sobre o ídolo alvinegro e conheceu o cantor de 'Emoções'. Reestreia será sábado, contra o Bangu

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Jobson no treino do Botafogo (Foto: Fabio Castro / Divulgação Agif)Jobson se esforça treino do Botafogo para voltar
100% (Foto: Fabio Castro / Divulgação Agif)

Sábado, às 16h (de Brasília), Jobson estará no banco de reservas do Botafogo para o jogo com o Bangu à espera do chamado do técnico Oswaldo de Oliveira para fazer sua reestreia com a camisa do clube. Mas, para chegar a esse ponto, muito foi feito para o atacante se recuperar depois de receber uma pena de seis meses de suspensão por doping, parte final de sua punição.


Com o tratamento conduzido pelo médico Roberto Hallal, Jobson passou a conhecer outros prazeres da vida. Foi apresentado a ídolos do Botafogo e teve um inusitado encontro com o cantor Roberto Carlos, na casa do Rei, na Urca.


A leitura passou a ser mais um hobby na vida do atacante. O livro "Estrela Solitária: Um Brasileiro chamado Garrincha" foi entregue a todos os jogadores do Botafogo pelo técnico Oswaldo de Oliveira e foi aprovado. Publicações de Hallal também estão nas mãos do jogador, como "Sobre o Amor e Outros Ensaios".


Dedicado no campo e disposto a provar a sua mudança de comportamento fora dele, Jobson já não mora mais na concentração, em General Severiano. Agora, está em um apartamento na Barra da Tijuca, à espera da mãe Maria de Lourdes, para quem tatuou no braço "Mãe I love you", e do filho Vítor Leandro, definindo sua mudança de vida.


Jobson sabe que sua vida estará sendo julgada a todo instante, mas não se abala. No campo, a expectativa da torcida do Botafogo é pela volta do atacante que a encantou em 2009. Fora dele, a esperança de todos é pelo resgaste de um cidadão.

Nenhum comentário: