sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Versatilidade de Fellype Gabriel é um de seus pontos fortes, revela técnico


Meia chega nesta sexta-feira para ajudar até mesmo na lateral esquerda, posição carente no elenco alvinegro. Oswaldo segue atento aos reforços

Por André Casado Rio de Janeiro

oswaldo de oliveira botafogo (Foto: Jorge William / O Globo)Oswaldo elogiou seu antigo pupilo e falou sobre
mais reforços (Foto: Jorge William / O Globo)

Presente na lista inicial de Oswaldo de Oliveira, em dezembro, o meia Fellype Gabriel retornou à pauta do Botafogo na última semana, principalmente por ter sido polivalente nas mãos do treinador quando ambos trabalharam juntos no Kashima Antlers. Canhoto, desempenhou diversas funções e deixou o estigma de promessa que não vingou para trás. Revelado pelo Flamengo, atingiu a maturidade e, agora, aos 26 anos, decidiu rescindir seu contrato no exterior por uma nova chance num clube grande.

- Fellype esteve comigo por dois anos no Kashima, é um jogador de muita qualidade e obediência tática e que melhorou demais ao longo do tempo. Espero que possa repetir o que fez no Japão. Já o usei nas três posições de meia, como atacante e até como lateral-esquerdo. Cumpre múltiplas funções, o que é importante para nós no momento. Vamos ver como será a readaptação dele aqui - comentou Oswaldo, satisfeito com a aquisição.

O gerente Anderson Barros, que arquitetou a contratação, também o elogiou.
- É um jogador de quem gosto muito. E está mais forte, sem dúvidas. Passou nos exames e será apresentado depois do treino desta sexta - confirmou.

Após a reprovação do chileno Rojas, há duas semanas, a apreensão sobre os testes clínicos foi tratada com tranquilidade. Fellype desembarcou na última quarta e já assinou contrato até o fim da temporada. A expectativa é de que já comece a treinar nesta sexta e seja regularizado semana que vem, a tempo de atuar na Taça Guanabara. Seu nome perdera espaço com a vinda de Andrezinho, ex-Inter. No setor, ainda há Maicosuel, Elkeson, Felipe Menezes e os jovens Cidinho e Jeferson.

Fellype Gabriel botafogo (Foto: Divulgação/ Site Oficial Botafogo)Fellype Gabriel já posou com a camisa do Botafogo, em General (Foto: Divulgação/ Site Oficial Botafogo)

Apesar da notícia positiva, o técnico alvinegro falou com mais veemência sobre a necessidade de encorpar ainda mais o elenco, tomando como exemplo a lesão do lateral-direito Lucas, que, com fadiga muscular, foi poupado do primeiro tempo do jogo contra o Madureira, que terminou 2 a 2, nesta quinta, em Conselheiro Galvão.

- No futebol é sempre importante enriquecer o grupo, ter opções. Lucas, hoje, não suportaria 90 minutos e tivemos de usar um atleta que não é da posição, não é um especialista. Isso pode ser complicado. Seguimos atentos ao mercado - disse.

Até o fim de abril, quando se encerram as ligas europeias e o Campeonato Brasileiro tem início, o Botafogo tem tudo para realizar mais duas contratações. Um lateral de cada lado e um zagueiro são os alvos. A tendência é que a versatilidade ajude na escolha.



Nenhum comentário: