sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Levantar a cabeça

Oswaldo não aprova atuação, mas prega tranquilidade para o clássico
Oswaldo quer equipe qe cabeça em pé para domingo (Crédito: AGIF)Oswaldo quer equipe qe cabeça em pé para domingo (Crédito: AGIF)

O desempenho do Botafogo contra o Madureira não foi o que Oswaldo de Oliveira esperava na tarde desta quinta-feira. Ainda que insatisfeito com a atuação do time em Conselheiro Galvão, o treinador pediu que seus comandados não se abalem e levantem a cabeça para o clássico de domingo, contra o Flamengo.

“Já conversei com eles no vestiário. Nós jogamos uma partida que não foi boa, mas que também não foi péssima. Não foi uma partida que nos envergonhasse, então temos que levantar a cabeça, procurar melhorar”, explicou o treinador.

Apesar das atuações fundamentais de Herrera e Caio na partida, o treinador não pensa em mudar o esquema que vem trabalhando desde o primeiro coletivo da pré-temporada, pelo menos por enquanto. No entanto, Oswaldo confessou que ainda pensará mais no assunto até o clássico.

“Por enquanto não penso em mudar o time titular. Vou rever o jogo, pensar bem. Como não temos tempo de nos preparar dentro do campo treinando, vou fazer isso observando, conversando para chegar a uma conclusão até domingo”, admitiu o técnico alvinegro.

Experiente, o treinador evita botar peso desnecessário no jogo de domingo, o primeiro clássico da equipe em 2012. Para Oswaldo, apesar dos resultados contra Nova Iguaçu e Madureira, o confronto com o Flamengo não ganhou contornos de decisão para o Glorioso.

“Não acho um jogo decisivo. É um jogo importante, que pode beneficiar o vitorioso, que poderá se aproximar muito da classificação. Vamos ter jogos mais importantes lá na frente.  O próximo é o mais importante até agora, por ser um clássico. Mas, com certeza, nós temos que buscar algo mais importante lá na frente”, encerrou Oswaldo.

O confronto contra o Flamengo está marcado para as 19h30 de domingo, no Stadium Rio. O primeiro clássico do ano do futebol carioca será válido pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Rodrigo Paradella

FONTE:

Nenhum comentário: