sábado, 4 de fevereiro de 2012

Praia consegue parar o ataque do Minas e vence mais uma em casa


Equipe do Triângulo Mineiro derrota as atletas da capital por 3 sets a 1

Por Flávio Cortez Uberlândia, MG

Pela Superliga Feminina de Vôlei, o Praia Clube entrou em quadra nesta sexta com uma difícil missão: parar as duas atacantes cubanas do Minas Tênis Clube. Na teoria, tarefa complicada. Isso porque a ponteira Yusleyni Herrera, além de ser a maior pontuadora do campeonato, tem também o melhor ataque, e sua colega Daymi Ramiriz, aparece entre as dez primeiras colocadas.

As Cubanas do Minas são paradas pela defesa do Praia Clube (Foto: Flávio Cortez / GLOBOESPORTE.COM)As Cubanas são paradas pela defesa do Praia
(Foto: Flávio Cortez / GLOBOESPORTE.COM)

Bom, mas na prática foi tudo diferente. O Praia entrou determinado, sacou melhor e venceu o Minas por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 21 / 20 a 25 / 25 a 15 e 25 a 21, em pouco mais de duas horas de jogo.

- Faltou volume de jogo para a nossa equipe. O Praia dificultou nossa derrubada de bola, porque defendeu muito. Nosso time acabou perdendo a paciência com o jogo - analisou o técnico do Minas Tênis, Jarbas Ferreira.

O primeiro set começou equilibrado. As duas equipes trocaram vantagens até o nono ponto. A partir daí, o Praia foi mais efetivo no saque e abriu uma vantagem de três pontos. O placar era: 15 a 12. O técnico de Belo Horizonte fez o possível, pediu os dois tempos a que tinha direito no set, mas não resolveu. Em uma bola de segunda, da levantadora Juliana, o time do Triângulo fez 25 a 21.

O Minas voltou para o segundo set disposto a mudar a história do jogo, e dentro de quadra  fez tudo o que não conseguiu na parcial anterior. As cubanas apareceram e marcaram muitos pontos de ataque. Em nenhum momento do set o time de Uberlândia ficou à frente no placar. A média, nas parciais, era de cinco pontos a favor das meninas de Belo Horizonte. E a tendência foi mantida até o fim do set: 25 para o Minas, 20 para o Praia.
]
Praia Clube derrota o Minas no returno da Superliga 2011/2012 (Foto: Flávio Cortez / GLOBOESPORTE.COM)Praia Clube derrota o Minas no returno da Superliga 2011/2012
(Foto: Flávio Cortez / GLOBOESPORTE.COM)

Tudo igual! Um a um em sets. Levaria a terceira parcial quem conseguisse administrar melhor os erros cometidos até então. Até o primeiro tempo técnico nenhuma das equipes mostrou fragilidade. O placar dizia isso: 8 a 7 para as donas da casa. A partir da parada o Minas voltou mal ofensivamente, errou bastante no ataque e o Praia aproveitou. Em uma sequência de três pontos a oposta Daymi Ramirez não conseguiu colocar a bola no chão em nenhuma das vezes. Foi bloqueada, defendida e bateu pra fora. Nisso, o Praia fez 20 a 11. E em um ataque da central Giovanna, as praianas fecharam o set em 25 a 15, maior diferença do jogo.

- A gente pecou em não defender tão bem. Nossas adversárias fizeram isso com uma precisão enorme - comentou a central e capitã do Minas, Natasha.
Elas sacaram bem e souberam marcar nossa principal arma, o ataque"
Natasha, central do Minas

O quarto set foi de definição para as uberlandenses. Um tropeço levaria o jogo para o tie-break. Mas elas não queriam isso e souberam conduzir o jogo a favor delas. A ponteira Suelle e a oposta Monique foram efetivas no ataque, pelo lado praiano. No Minas, quem ficou a cargo de colocar as bolas no chão foi a cubana Herrera. A partir do 12º ponto o time do Triângulo abriu vantagem, pois conseguiu bloquear melhor. Quem comandou o time na reta final do jogo foi a centreal Giovanna, que levou pra casa o troféu de melhor jogadora da partida. Fim de set: 25 a 21 para o Praia
.
- Sacando bem nós conseguimos neutralizar o ataque delas. Esperamos que essa vitória seja motivo para trabalharmos mais forte e conseguirmos outros bons resultados - disse Giovanna.

Ao fim do jogo, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM a central do Minas, Natasha, elogiou a equipe de Uberlândia.

- Elas foram merecedoras do jogo. Sacaram bem e souberam marcar nossa principal arma, o ataque - parabenizou.

O próximo compromisso do Praia é na segunda-feira (6), em São Paulo, contra o Pinheiros. Já o Minas Tênis, joga na terça, em Belo Horizonte, contra o Macaé.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/02/praia-consegue-parar-o-ataque-do-minas-e-vence-mais-uma-em-casa.html

Nenhum comentário: