sábado, 4 de fevereiro de 2012

Após um mês de treinos, Botafogo elege Jobson o destaque: 'Absurdo'


Nada de Andrezinho ou Loco Abreu. Para Oswaldo de Oliveira, atacante, ainda suspenso por doping, é quem cria expectativa por seu desempenho

Por André Casado Rio de Janeiro

jobson botafogo treino (Foto: Fernando Soutello / Agif)Jobson tem feito ótimos treinos, sempre muito
disposto (Foto: Fernando Soutello / Agif)

O maior destaque do Botafogo nos treinamentos não entrou em campo ainda. Por essa razão ou não, o time não decolou na Taça Guanabara e vem de duas atuações decepcionantes. No clube, a começar por Oswaldo de Oliveira, parece unanimidade: completos exatos um mês de trabalho em 2012, ninguém está melhor tecnicamente do que Jobson, que, suspenso por doping, só volta a partir de 6 de março. Quando questionado, o técnico ignorou os titulares e já tinha a resposta na ponta da língua.

- Sem dúvida, o Jobson. É um absurdo o que ele faz, a força que tem. A expectativa é grande, cada vez maior. Vamos esperar - disse, com um sorriso de ansiedade no rosto, reforçando opiniões dos jogadores.

Presidente Mauricio Assumpção já revelara a impressão por Jobson. Leia!


Para não falar só de quem ainda não pode jogar, o treinador seguiu com uma pequena lista, curiosamente formada em sua maior parte por reservas.

É um absurdo o que ele (Jobson) faz, a força que tem. A expectativa é cada vez maior"
Oswaldo de Oliveira

- Renan (goleiro) também tem sido excelente. Jefferson é absoluto, de Seleção, mas estamos muito bem servidos na posição. Caio é outro que surpreendeu, Andrezinho, Felipe Menezes... É ruim deixar alguns fora, é como o pai que elogia o irmão. Eu não gostava (risos). Guardo uma lacuna especial para o Márcio Azevedo, que tem se dedicado muito mesmo - enumerou Oswaldo, em dúvida sobre se o reforço que pintar para a lateral esquerda vai desbancar o atual camisa 6.

- Se for o Nilton Santos, aí não tem jeito - brincou.

Nesta semana, porém, uma preocupação surgiu nas atividades. Com o desgaste provocado pelo calor e pelo início da sequência de partidas, alguns reclamaram de dores musculares. Segundo o treinador, no entanto, a sexta-feira foi de alívio.

Clique e confira a classificação e a tabela do estadual


- O Lucas poderia ser o maior problema, mas está tudo bem, aparentemente. Se não estivéssemos perdendo no intervalo (para o Madureira), eu nem entraria com ele, para poupá-lo. Mas precisávamos fluir no setor da direita (Lucas Zen foi improvisado). Já o Andrezinho se apresentou muito bem, fez os exames sem problemas. Nesse aspecto, estamos descansados. Só temos que dar continuidade ao que fizemos. Aproveitar esse tempo de recuperação no maior nível para chegarmos perto dos 100% - pediu Oswaldo.

Marcio Azevedo no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello/Agência Estado)Esforçado, Azevedo vem evoluindo e ganhou 'menção honrosa' (Foto: Fernando Soutello/Agência Estado)

FONTE:

Nenhum comentário: