sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Médico do Botafogo confirma veto a Loco Abreu e Andrezinho para sábado


Atacante tem lesão na coxa detectada e ainda não há previsão de volta. Já meia, com poucas dores, será preparado para semi, caso o time passe

Por André Casado Rio de Janeiro

Loco e Andrezinho (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Andrezinho e Loco estão fora da partida que decidevaga (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O Botafogo terá mesmo dois sérios desfalques para o jogo deste sábado, contra o Macaé, às 16h20 (de Brasília), no Moacyrzão. Chefe do departamento médico do clube, Luiz Fernando Medeiros confirmou que Loco Abreu e Andrezinho estão vetados. O atacante uruguaio teve a gravidade de sua lesão na coxa direita revelada, e a notícia não é nada boa: trata-se de um estiramento de grau 2, que o fará ficar no estaleiro por alguns dias. O meia, apesar da evolução na semana, vive o mesmo caso.

- Andrezinho tem mais sintomas que o Abreu, ainda reclama de alguma dor, mesmo que seja só um edema, uma lesão bem pouco grave. Então, preferimos poupá-lo da viagem e do jogo. Estamos trabalhando para ter o Andrezinho na semifinal (quarta ou quinta-feira) e no outro domingo, porque tenho certeza de que estaremos na final. Já o Abreu, como tem apenas dois dias, precisamos ver a evolução - disse Medeiros, recomendando repouso aos jogadores.

Assim, Felipe Menezes e Herrera estão oficialmente escalados para a decisão da vaga. Basta um empate ao Alvinegro para se classificar. Se vencer e o Resende não bater o Fla, será primeiro.
O argentino lamentou o problema do companheiro, capitão e líder da equipe.

- Todos sabem que é um jogador importante para a equipe, uma referência, mas temos grupo à altura para dar conta do recado até na semifinal, se for o caso. Primeiro, vamos manter o ritmo, nos concentrar neste jogo contra o Macaé, garantir a vaga, e depois ver o que acontece - disse.

Medico do botafogo (Foto: agif)Médico do Botafogo informa o veto dos jogadores em entrevista coletiva (Foto: Satiro Sodré / Agif)

FONTE:

Nenhum comentário: