Botafogo, Fla, Flu e Vasco terminaram 2010 com 10 reforços oficializados, enquanto apenas cinco novos nomes foram confirmados até o fim de 2011
Wagner, a principal contratação do futebol carioca
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
A maior diferença aconteceu justamente com o clube que viveu a melhor temporada entre os quatro. Campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileiro, o Vasco, até o momento, não anunciou qualquer contratação, enquanto ao fim de 2010 quatro jogadores já haviam sido oficializados como reforços:
Eduardo Costa, Anderson Martins, Misael e Marcel. O zagueiro Rodolfo, do Lokomotiv-RUS, e o lateral-esquerdo Thiago Feltri, do Atlético-GO, estão próximos de serem contratados, mas ainda não assinaram.
saiba mais
- Atualmente o custo dos jogadores é muito alto. Estamos trabalhando
seguindo o critério do treinador, mas também dentro da nossa realidade.
Vamos disputar a Taça Libertadores e achamos interessante a
possibilidade de incluir estrangeiros no nosso elenco. Sabemos que essa
não é uma conta exata, mas esperamos que dê certo – explicou o
presidente do Vasco, Roberto Dinamite, lembrando que o mercado
sul-americano é uma opção importante na situação atual do futebol
brasileiro.
O Fluminense foi o responsável pela maior contratação do futebol carioca. O clube repatriou o meia Wagner, que estava no Gaziantepspor-TUR. O lateral-direito Bruno, ex-Figueirense, também entrou na lista de reforços depois de um bom Campeonato Brasileiro. O zagueiro Anderson, ex-Atlético-GO, ainda não foi oficializado e só assinará contrato no dia 4. Em 2010, apenas o goleiro Diego Cavalieri havia sido anunciado antes da virada do ano.
- Posso falar pelo Fluminense. Contratamos dessa forma, pois já temos uma base formada e de qualidade – afirmou o gerente de futebol do clube, Marcelo Teixeira, que vai ganhar a companhia de Rodrigo Caetano, executivo do Vasco em 2011, no comando do departamento.
Andrezinho apresentado como reforço do Botafogo
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
- Essa situação foge do esporte. Estava vendo outro dia quem tinha contratado. Os valores estão em um patamar que não dá para entender. Jogador que foi reserva a vida inteira está pedindo salário fora da realidade. É preciso uma reformulação nessa questão salarial. Do jeito que está os clubes não vão aguentar – disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.
Em 2010, o Flamengo terminou o ano com três reforços confirmados. O goleiro Felipe havia sido contratado para assumir o lugar de Bruno, que foi preso, acusado de sequestrar Eliza Samudio. Vander, do Bahia, chegava como uma aposta. Já o argentino Bottinelli, que pertencia ao Universidad Católica, do Chile, assumia o papel de fazer a torcida esquecer os dramas vividos contra o carrasco Montillo, quando defendia a Universidad de Chile. Agora, tem apenas o lateral-esquerdo Magal, ex-Americana, como novidade no elenco para 2012.
- Às vezes, os negócios ocorrem num timing que é diferente do nosso. No ano passado, havia a mesma pressão. Muita gente criticou, mas depois trouxemos Ronaldinho, Thiago Neves e montamos uma equipe qualificada – explicou o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso.
Confira as novidades das negociações em tempo real na Central do Mercado!
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/01/contratacoes-dos-clubes-do-rio-caem-pela-metade-antes-da-virada.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário