quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Carência de levantadoras explica retorno de Venturini, diz comentarista


Carlos Eduardo Eboli, da rádio CBN, elogia desempenho da levantadora de 41 anos na Superliga de vôlei: 'É a maior que a minha geração viu jogar'

Por SporTV.comRio de Janeiro

As atuações destacadas da levantadora Fernanda Venturini, 41 anos, na Superliga, foram associadas pelo comentarista da rádio CBN, Carlos Eduardo Eboli, à carência da posição no Brasil. A jogadora retornou às quadras em dezembro, após quatro anos de aposentadoria, para disputar a temporada 2011/2012 da competição. Nesta terça-feira, ela foi uma das melhores dos destaques na vitória do Rio de Janeiro sobre o Vôlei Futuro.

- É um retorno movido pela carência que existe nesta posição no vôlei feminino. A gente vê o sofrimento do José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina, para arrumar uma levantadora titular, principalmente depois que a Fofão saiu da seleção. E esse sofrimento explica esse retorno positivo da Fernanda Venturini - disse Eboli no "Redação SporTV" desta quarta-feira.

O jornalista da CBN confiava no talento da levantadora, mas imaginava que não haveria tanto compromisso da jogadora.

- Eu fiquei um pouco com o pé atrás. E ela cresceu. Ganhou gosto pelo retorno e está jogando muito. O talento dela é impressionante. É a maior levantadora do vôlei feminino que a minha geração viu jogar. E ainda tem experiência, o que ajuda a atleta a dosar a energia. A movimentação é inteligente, tudo é mais inteligente. Tem um timaço nas mãos. Um time que começou rateando e que agora engrenou - disse Eboli.

Assista aos vídeos do programa


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sportv/programas/redacao-sportv/noticia/2012/01/carencia-de-levantadoras-explica-retorno-de-venturini-diz-comentarista.html

Nenhum comentário: