segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sesi recebe invicto Minas em duelo do melhor ataque contra a melhor defesa

Rodada tem outros cinco jogos. Vôlei Futuro e Osasco brigam pela ponta

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 
De um lado, o dono da melhor defesa apoiado pela torcida. Do outro, o time da maior pontuadora e que conta com o ataque mais eficiente da Superliga, ainda invicto. A partir das 21h desta segunda-feira, o SporTV transmite ao vivo, direto da Vila Leopoldina, em São Paulo, o confronto entre Sesi e Minas. Outras cinco partidas completam a quarta rodada da competição.

volei minas x praia clube (Foto: Tarcísio Badaró/Globoesporte.com)Herrera (de faixa azul) é a melhor atacante da Superliga até agora (Foto: Tarcísio Badaró/Globoesporte.com)
 
O time paulista, atual quarto colocado geral, perdeu a invencibilidade na última rodada, e agora atuará pela primeira vez em seus domínios. A equipe mineira, ainda com oito pontos, está um degrau acima, atrás apenas de Osasco e Vôlei Futuro, único time que ainda não perdeu nenhum set.
  •  
sesi rio de janeiro superliga feminina vôlei I (Foto: Vipcomm)Sesi tem a melhor defesa, é a ponteira Sassá puxa
a estatística do time para cima (Foto: Vipcomm)
 
Dentro de quadra, o Sesi promete dar trabalho para o Minas fazer a bola cair. O elenco comandado por Talmo Oliveira tem a melhor defesa do torneio, com 52,55% de aproveitamento. Sassá é o maior destaque. A ponteira puxa a média para cima com 63,41% de eficiência no fundamento. Os visitantes, por sua vez, querem surpreender com os ataques de Herrera. A cubana marcou 58 pontos em três partidas, sendo a maior pontuadora e a mais eficiente na função, com 39,58% de aproveitamento.


Vôlei Futuro e Osasco disputam liderança
Único time que venceu todos os sets na Superliga, o Vôlei Futuro joga em Araçatuba contra o Praia Clube para seguir na ponta. Com o mesmo número de pontos (nove), mas com um set perdido, o Osasco tenta assumir a liderança diante do São Bernardo. A partida será no ginásio José Liberatti.

Rio de Janeiro Superliga feminina vôlei (Foto: Daniel Ramalho/ adorofoto)Rio de Janeiro tenta terceira vitória na competição
(Foto: Daniel Ramalho/ adorofoto)
 
O Rio de Janeiro, que vem de duas vitórias após perder na estreia, jogará no ginásio do Tijuca contra o lanterna Rio do Sul. Aniversariante desta segunda, a central Juciely admite que a equipe ainda está em busca do melhor voleibol e afasta o favoritismo.

- Apesar das últimas duas vitórias, nosso time continua alternando momentos bons e ruins em quadra. Particularmente ainda cometo erros infantis. Não existe adversário fácil e os resultados têm comprovado isso. Mesmo nas vitórias por 3 a 0 há muita disputa. Estamos estudando esse novo time do Sul e iremos entrar em quadra focadas para evitar qualquer surpresa – disse a meio de rede.

O São Caetano, que no último sábado quebrou a série de triunfos do Sesi, recebe o Mackenzie no ginásio Lauro Gomes. Ás 16h, no ginásio Henrique Villaboin, Pinheiros e Macaé se enfrentam às 16h em partida com transmissão ao vivo do SporTV.

Confira todos os jogos da 4ª rodada:
16h - Pinheiros x Macaé - transmissão ao vivo no SporTV
20h - Osasco x São Bernardo
20h - Rio de janeiro x Rio do Sul
20h - São Caetano x Mackenzie
20h30 - Vôlei Futuro x Praia Clube
21h - Sesi x Minas - transmissão ao vivo no SporTV

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/sesi-recebe-invicto-minas-em-duelo-do-melhor-ataque-contra-melhor-defesa.html

Nenhum comentário: