terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rio de Janeiro é surpreendido pelo Volero e sofre primeiro revés na Suíça

Equipe não repete boa atuação da partida contra o Dinamo, da Romênia, e perde a segunda partida desta terça-feira no Top Volley para time anfitrião

Por GLOBOESPORTE.COM Basileia, Suíça
 
Vôlei Fernanda Venturini (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)Fernanda Venturini teve dificuldades com o passe no segundo jogo (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)
 
Depois ter vencido a primeira partida do dia, diante Dinamo Bucarest, da Romênia, o Rio de Janeiro foi surpreendido pelo time anfitrião. No segundo jogo desta terça-feira, válido pela fase de classificação do Torneio Internacional Top Volley, que está sendo disputado em Basileia, as heptacampeãs da Superliga perderam para o Volero Zürich, atual campeão suíço, por 3 sets a 1 (25/18, 25/23, 29/31 e 25/19).

A equipe brasileira não conseguiu ser eficiente na recepção e no ataque. Também sacou mal e viu o adversário levar a melhor nos dois primeiros sets. O cansaço da viagem e os desfalques colaboraram (Natália se recupera de cirurgia na canela esquerda, e Sheilla, desgastada da temporada com a seleção, permaneceu no banco). O Rio de Janeiro cresceu na parcial seguinte e tirou proveito da boa atuação de Amanda. Chegou a estar atrás (20/18), reagiu, passou a frente (22/20) e fechou o set em 31/29. Só que não mostrou a mesma força no seguinte, perdendo o jogo.

- O time jogou mal contra o Volero. Foi um jogo bem diferente do primeiro, em que estivemos mais concentradas. É um campeonato difícil e a gente não consegue saber muito sobre os adversários. Não tivemos tempo de estudar, ver vídeos, e isso dificulta um pouco. O campeonato continua. A gente depende ainda de um jogo de amanhã, mas o importante é tentar fazer o melhor papel aqui. Queremos vencer, mas também se preparar nesse intervalo da Superliga, não parar, manter o foco. Hoje saímos felizes pela primeira partida e chateadas por não termos feito o que gostaríamos na segunda. A baixa da Natália fará com que a parte coletiva tenha que prevalecer ainda mais - disse a líbero Fabi.

O Rio de Janeiro fez os seus dois confrontos pelo grupo A, mas Volero Zürich e Dinamo Bucarest voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 11h30. As semifinais também serão disputadas no mesmo dia e os confrontos dependem dos outros jogos da etapa classificatória que abrem a programação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/rio-de-janeiro-e-surpreendido-pelo-volero-e-sofre-primeiro-reves-na-suica.html

Nenhum comentário: