sábado, 17 de dezembro de 2011

Mundial em família: jogadores do Barça podem até dormir fora do hotel

Boa parte dos atletas está com mulheres, pais e parentes no Japão. Piqué chegou a passar noite no hotel da cantora colombiana Shakira em Tóquio

Por Thiago Dias Direto de Yokohama, Japão
 
Iniesta no metrô no Japão (Foto: Reprodução / Facebook)Iniesta em metrô no Japão (Foto: Reprodução)
 
Romário, antigo companheiro de Pep Guardiola no Barcelona, iria gostar do regime adotado pelo treinador no Mundial de Clubes da Fifa no Japão: os jogadores passam boa parte do dia de folga e podem até dormir fora da concentração. Com autorização do técnico, claro.

Boa parte dos atletas está com familiares no Japão, em hotéis de Yokohama ou Tóquio. Guardiola, por exemplo, trouxe a esposa, os três filhos e os pais. Jogadores casados podem até dormir com suas esposas no Royal Park, onde estão hospedados em Yokohama (o técnico também).

– No Mundial de Abu Dhabi, em 2009, também foi assim. Guardiola usa esse método em competições longas, pois não gosta de concentração. Mas isso só acontece em torneios e viagens longas. Perto de final da Liga dos Campeões, por exemplo, não – disse o jornalista espanhol Eduard Polo, da rádio "Cadena Ser".

Após treino fechado nesta sexta-feira, um dia depois da vitória por 4 a 0 sobre o Al Sadd, os jogadores do Barcelona ganharam nova folga do treinador e só precisam se reapresentar às 13h30m de sábado (0h30m no horário de Brasília). Puyol, Fàbregas e Fontàs aproveitaram para andar de trem e ir até Tóquio.

Fabregas, Puyol e Fontàs (Foto: Twitter / Divulgação)Fabregas, Fontàs e Puyol (Twitter / Divulgação)
 
Piqué também fez o trajeto na primeira folga longa, entre segunda e terça logo depois do desembarque de domingo. O zagueiro viajou até a capital japonesa para encontrar a namorada Shakira, que está hospedada no hotel Mandarim, em Tóquio, com os pais do jogador. Com autorização de Guardiola, o camisa 3 passou a noite no Mandarim, assim como Iniesta.

Nesta quinta, a cantora é quem foi ao encontro do namorado em Yokohama. Enquanto o Barça treinava no CT do Marinos, a colombiana esperava Piqué em um quarto do 55º andar do Royal Park.

Messi: 'dormir e jogar'
Jogador mais assediado pela torcida japonesa, Lionel Messi pouco saiu do hotel para passear. O camisa 10 só foi visto uma vez nas ruas de Yokohama, terça, quando fez compras em uma loja de eletrônicos ao lado da concentração do Santos. O argentino levou a namorada, os pais, dois irmãos e sobrinhos para ficarem hospedados também no Royal Park e passa a maior parte do tempo livre com eles.

Shakira no Japão (Foto: Twitter / Divulgação)Shakira com os pais de Piqué no Japão (Foto: Twitter / Divulgação)

– Dizemos na Espanha que Messi só gosta de duas coisas: dormir e jogar futebol – brincou Eduard.

Os atletas com o maior número de "agregados" no Japão são Xavi e Fàbregas, que também trouxeram amigos para acompanhar o Mundial. Nomes como David Villa - que já retornou à Espanha por causa de lesão -, Iniesta, Victor Valdés, Pinto e Busquets são alguns dos jogadores que estão "sozinhos", sem familiares por perto. Os quatro costumam passear sempre pelo shopping ao lado do hotel e já foram flagrados até comendo hambúrguer e batata frita em lanchonete.

O brasileiro Mazinho, pai de Thiago Alcântara, desembarcou pouco antes da semifinal contra o Al Sadd, quinta, no Japão e está hospedado também em Tóquio, como a maioria dos parentes dos atletas do Barça.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2011/12/mundial-em-familia-jogadores-do-barca-podem-ate-dormir-fora-do-hotel.html

Nenhum comentário: