domingo, 27 de novembro de 2011

Tsonga derrota Berdych e enfrenta Federer na decisão do ATP Finals

TÊNIS INTERNACIONAL 2011
 Francês ganha por 2 sets a 0 e vai jogar contra o suíço pelo terceiro domingo seguido, buscando revanche após duas derrotas

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
 
tênis tsonga atp Finals (Foto: Agência Getty Images)Tsonga vai enfrentar Federer mais uma vez neste
domingo (Foto: Agência Getty Images)
 
Pelo terceiro domingo seguido, Jo-Wilfried Tsonga irá enfrentar Roger Federer. O francês, número 6 do mundo, derrotou neste sábado o tcheco Tomas Berdych (sétimo do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, avançando à final do ATP Finals. Agora, o tenista da França terá que buscar revanche contra o suíço, que venceu os outros dois confrontos.

No dia 13 de novembro, Tsonga tinha a torcida do seu lado na decisão do Masters 1.000 de Paris. Mas Federer não se importou, venceu por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6), sendo campeão da competição pela primeira vez. Uma semana depois, na abertura do ATP Finals, novo triunfo do suíço, desta vez em duelo mais equilibrado: 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 6/4).

No total, os dois tenistas já se enfrentaram nove vezes, com seis vitórias de Roger Federer (quatro neste ano), e três triunfos de Tsonga (dois nesta temporada).

tênis tsonga atp Finals (Foto: Agência Getty Images)Tsonga comemora muito depois de vencer Berdych na semifinal do ATP Finals (Foto: Agência Getty Images)
 
FONTE:

Nenhum comentário: