domingo, 27 de novembro de 2011

Semana conturbada no Fla não ilude Nei: 'O que vale é dentro de campo'

Rubro-Negro não pagou o último salário aos jogadores e ainda viu Ronaldinho Gaúcho envolvido em noticiários fora do âmbito esportivo

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
 
Nei do Internacional (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)Nei deixa semana conturbada do Fla de lado
(Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
 
Mesmo com pontuações iguais na tabela, Inter e Flamengo vivem momentos opostos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Enquanto o Colorado vem de duas vitórias seguidas (Bahia e Botafogo) e está posicionado entre as equipes que se classificariam, hoje, para a Libertadores do ano que vem, o Rubro-Negro está na sexta posição, fora do G-4 e não vence a três partidas.
Para piorar o clima no adversário do Colorado, os jogadores cariocas não receberam o último salário e, na última quinta-feira, Ronaldinho Gaúcho teve um suposto vídeo íntimo publicado no Youtube. Se por esses motivos, para muitos, o Inter é o favorito, para Nei não é.

- No futebol não existe favorito, o que vale é dentro de campo. Quando entra aqui (campo), muda tudo. Você pega o próprio América-MG que venceu três jogos seguidos contra times que disputavam o título. No futebol são 11 contra 11, não existe momento bom, momento ruim. Lá tem jogadores experientes, de qualidade, que já são campeões e estão acostumados a passar por situações adversas – opinou o lateral.

Mas ao ser questionado se jogar com os salários atrasados interfere no desempenho dentro de campo, o lateral-direito declarou que dependendo do estado psicológico do jogador, pode afetar sim.

- Vai muito do profissional e da condição financeira que ele tem. Se o cara tem dois milhões na conta e não está recebendo, não vai ter tanta preocupação, mas se é um cara que depende desse salário, tem filhos e esposa, vai abalar um pouco. Quem tem personalidade mais forte, se abala menos; quem tem mais fraca, mais – avaliou.

Independentemente da situação do rival desta tarde de domingo, Nei diz entender que os jogadores colorados têm que se preocupar com o que acontece dentro do grupo e não com o Flamengo.

- Flamengo é Flamengo, Inter é Inter. Se a gente se preocupar com eles, esquece daqui. Temos que nos preocupar com o nosso trabalho e com as coisas que temos que fazer. Foi assim com o Botafogo e conseguimos fazer um bom jogo – declarou Nei.

Clique e confira os vídeos de Inter e Flamengo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/11/semana-conturbada-no-fla-nao-ilude-nei-o-que-vale-e-dentro-de-campo.html

Nenhum comentário: