sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sheilla, após derrota para os EUA: 'Pensar duas ou três horas e esquecer'

Oposto da seleção brasileira admite má atuação contra algozes americanas na estreia da Copa do Mundo e pede recuperação rápida na competição


Por SporTV.com Nagano, Japão

Após a derrota do Brasil para os EUA por 3 sets a 1, na estreia da Copa do Mundo de vôlei, em Nagano (Japão), a oposto Sheilla admitiu a má atuação das brasileiras e afirmou que é preciso esquecer o resultado contra as americanas, algozes desde a vitória na final do Grand Prix, em agosto, na China. Segundo a jogadora, o ritmo do campeonato, com 11 jogos em 15 dias, exige uma recuperação rápida para a próxima partida, contra o Quênia (assista ao vídeo acima).

- Os EUA jogaram bem, não vou tirar o mérito delas, defenderam muito bem. Mas acho que a gente sacou mal em alguns momentos, e isso facilitou a derrota. Houve horas em que elas estavam usando muito as meios simples e a gente, do contrário, não usamos tanto as nossas meios. Foi o primeiro jogo, tem muito campeonato pela frente, temos que pensar o que fizemos de errado sim, mas pensar só por duas ou três horas e depois esquercer – disse a atleta ao "SporTV News".
Sheilla parabenizou as americanas pela vitória e preferiu não discutir o fato de ter enfrentado as algozes logo na primeira partida da Copa do Mundo.

Zé Roberto na derrota do Brasil contra os EUA na Copa do Mundo no Japão (Foto: FIVB)Sheilla, primeira da direita, ao lado das jogadores e otécnico Zé Roberto (Foto: FIVB)

- Não sei se teria sido melhor ou pior ter pegado os EUA mais para frente, não vou ficar discutindo isso, poderíamos estar mais cansadas fisicamente também. Mas pegamos de cara, poderíamos ter aproveitado mais o momento do jogo, deixamos passar um pouquinho, ela estão de parabéns.
Para a ponteira Paula Pequeno, a seleção vai precisar trabalhar o lado psicológico junto da parte física.

- Vai exigir muito a parte física. É um campeonato longo de exigência não só física, mas também psicológica. O grupo vai ter que estar muito forte para suprir essa parte. Cada uma vai ter que se cuidar muito. O campeonato é longo. A parte física nesse momento vai exigir muito.

O próximo adversário do Brasil será o Quênia. O canal SporTV transmite todos os lances ao vivo, às 7h20m (de Brasília), direto do Nagano White Ring.

Acompanhe as notícias do SporTV News


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2011/11/sheilla-apos-derrota-para-os-eua-pensar-duas-ou-tres-horas-e-esquecer.html

Nenhum comentário: