sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Meninas do Brasil atropelam donas da casa e estão na final do handebol

Seleção sobra em quadra, faz 43 a 12 e agora vai atrás do tetracampeonato
Por GLOBOESPORTE.COM Guadalajara, México

O Brasil está na final do handebol feminino. Sem dar bola para a torcida, que compareceu em bom número e apoiou as mexicanas durante os 60 minutos de jogo, as brasileiras mostraram sua superioridade desde o início do confronto e fizeram 43 a 12. No próximo domingo, às 23h (horário de Brasília), elas voltam à quadra em busca da quarta medalha de ouro consecutiva em Jogos Pan-Americanos. A adversária na decisão sai da partida entre Argentina e República Dominicana, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.

Seleção Brasileira Handebol no Pan (Foto: AFP)Jogadoras do Brasil comemora muito a vitória sobre o México, que as garantiu na final (Foto: AFP)

Na partida desta tarde, no ginásio San Rafael, a Seleção Brasileira entrou a todo vapor, procurando decidir a semifinal o quanto antes. Logo nos seis primeiros minutos, a equipe abriu 7 a 0, com três gols de Daniela Piedade. A ponteira, por sinal, foi a artilheira do jogo ao lado de Fernanda, com seis tentos.

Jogando em velocidade e com forte marcação, as meninas do Brasil se aproveitaram da fragilidade do México para apostar nos contra-ataques. E foi com essa tática que fizeram 20 a 5 na etapa inicial.

Com o resultado obtido no primeiro tempo, a Seleção voltou relaxada na segunda metade e cometeu alguns erros bobos. A defesa deu uma afrouxada, os ataques não eram construídos com a mesma consistência e o número de erros aumentou. Mesmo assim, elas souberam administrar o placar e aumentaram a vantagem ao final do jogo para 31 gols.

Sem grandes adversárias no continente americano, o Brasil tem usado o Pan de Guadalajara como preparação para o Mundial, que acontece entre os dias 3 e 16 de dezembro, em São Paulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/meninas-do-brasil-atropelam-donas-da-casa-e-estao-na-final-do-handebol.html

Nenhum comentário: