terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mano repete time com Hulk, mas faz mistério sobre escalação para terça


Após treino secreto em Torreón, técnico da Seleção diz que só vai definir escalação momentos antes do amistoso contra o México

Por Leandro Canônico Direto de Torreón, México

ronaldinho gaúcho treino Seleção Brasileira   (Foto: Mowa Press)Ronaldinho é um dos nomes certos na Seleção
para encarar o México (Foto: Mowa Press)

Em um treinamento fechado para a imprensa no estádio Corona, em Torreón, Mano Menezes repetiu nesta segunda-feira a escalação do treino de domingo com Hulk no ataque ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Lucas. Porém, o técnico resolveu fazer mistério: a escalação só será divulgada pouco antes do amistoso entre a Seleção Brasileira e o México, terça, às 22h30m (de Brasília), no mesmo local.

- Diferentemente da Costa Rica vamos deixar a escalação para momentos antes da partida. Trabalhamos outra formação hoje (segunda), com aspectos diferentes. Vamos estudar bem o que vamos fazer. Sentir a confiança dos jogadores para tomarmos a decisão. Usei a segunda parte para fazer a bola para ofensiva e defensiva - disse o treinador.

A equipe titular no treinamento contou com Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Neymar e Hulk. O goleiro do Botafogo ganhou nova chance, já que Julio César foi cortado por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda sofrida durante a vitória de 1 a 0 sobre a Costa Rica, sexta passada. Sobre o ataque, Mano deu uma pista: a equipe terá um centroavante, mas o nome não foi confirmado.

- Eu sempre respeito as características dos jogadores. Não vou pedir para o Fred ficar aberto pela direita, pois não é a característica dele. Se colocar o Hulk, posso pedir para ele ser central, pois já jogou assim no Porto. Mas ele é um jogador que vem atuando pelo lado direito. Vamos ter um centroavante. Quando Hulk cair pela direita, alguém vai fazer essa função.

Jogadores da Seleção no treino em Torreón (Foto: Mowa Press)Jogadores brincam após o treinamento desta segunda-feira (Foto: Mowa Press)

No domingo, Mano abriu o treino para imprensa e torcida. Resultado: 3 mil fãs foram ao estádio para ver Ronaldinho, Neymar & cia. de perto. Porém, nesta segunda o técnico preferiu a privacidade para trabalhar jogadas de bola parada.

Hulk tem sido destaque do Porto na temporada e ainda não iniciou jogando pela Seleção na era Mano Menezes: entrou em apenas três partidas (França, Gana e Costa Rica), somando 67 minutos em campo.

A partida entre Brasil e México começa às 22h30m (de Brasília) com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.


neymar seleção brasileira treino (Foto: Mowa Press)Neymar durante o treinamento da Seleção no estádio Corona (Foto: Mowa Press)

FONTE:

Nenhum comentário: