sábado, 29 de outubro de 2011

Mamãe Juliana Veloso fica longe do pódio no trampolim, mas sai satisfeita


Saltadora brasileira teve filho em 2009 e engordou 32kg. Retorno aos Jogos Pan-Americanos em plena forma física é comemorado pela atleta

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México

A mãe de Pedro poderia sonhar com um resultado melhor do que o sexto lugar na final do trampolim de 3 metros dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mas, para quem teve filho há dois anos e engordou 32 kg na gestação, o desempenho foi considerado ótimo pela própria atleta. A saltadora brasileira de 30 anos somou 327.70 pontos. Para delírio da torcida, a campeã foi a mexicana Laura Sanchez, que somou 374.60.
- Eu engordei 32kg, e nunca fui tão seca quanto estou hoje. Nunca estive tão bem. Tanto fisicamente quanto em condição de treino. Estou muito mais madura para treinar. Meu treino é muito mais objetivo, mais qualidade. Eu mesma duvidei que pudesse voltar à forma. Hoje posso falar, 30 é muito bom - afirmou Juliana.

juliana veloso saltos ornamentais pan (Foto: AP)Juliana Veloso ficou no sexto lugar na final do trampolim de três metros em Guadalajara (Foto: AP)

A segunda pontuação mais alta da brasileira veio logo no primeiro salto, quando somou 68.20. Em seguida, fez 64.50 e 58.50. Nas duas últimas tentativas, Juliana alcançou mais dois bons somatórios: 67.50 e 69.

- Eu fiquei muito satisfeita, consegui me superar em todos os sentidos. Eu podia ter feito saltos melhores, mas não fiz nenhuma grande besteira. Fiz uma pontuação que seria final em qualquer campeonato mundial. Saio daqui satisfeita. Missão cumprida. - disse a saltadora, que durante o dia falou com o filho Pedro, que ficou no Brasil, pela internet.

Juliana Veloso conquistou duas medalhas em Santo Domingo-2003 (prata na plataforma de 10m e bronze no trampolim de 3m) e uma no Pan do Rio (bronze na plataforma de 10m).

Na final da plataforma sincronizada masculina, Hugo Parisi Rui Marinho terminaram em sexto lugar, com 373.65. A dupla mexicana formada por Ivan Garcia e German Sanchez fez 373.65 e levou o ouro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/mamae-juliana-veloso-fica-longe-do-podio-no-trampolim-mas-sai-satisfeita.html

Nenhum comentário: