quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jaqueline: ‘Se não der para ficar, vou estar batendo palma do mesmo jeito’

Ponteira encara dores para se juntar à equipe que vai ao Sul-Americano no

Peru e recebe elogios de Zé Roberto: ‘Completa em todos os fundamentos’

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

Jaqueline sabe que não está no mesmo nível das companheiras, mas nem por isso se entrega. Pelo contrário. Por uma chance de disputar o Campeonato Sul-Americano, de 27 de setembro a 3 de outubro, no Peru, a ponteira enfrenta as dores e corre contra o tempo para recuperar a melhor forma. Com “a cabeça ótima”, a atleta do Osasco se diz tranquila até caso seu retorno com a camisa do país em uma competição oficial fique para uma próxima vez.

- Estou buscando diariamente me igualar. Sei que estou um pouco atrás, mas também não estou muito. É um trabalho diferente do que estava fazendo no clube, então as dores musculares estão enormes. O trabalho que eles propuserem eu vou fazer, tanto em quadra quanto na musculação. Se Deus quiser vou conseguir essa forma física. Se tiver que ficar, amém. Se não der para ficar, vou estar batendo palma do mesmo jeito e torcendo para todo mundo. Neste momento é só cabeça, e minha cabeça está ótima – disse a jogadora, que pediu dispensa da seleção no início do ano porque ficou grávida, mas acabou perdendo o bebê.

Jaqueline no treino de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Jaqueline se mostra pensativa durante o treino em Saquarema (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Mesmo ainda em busca de ritmo, Jaqueline segue em alta com o treinador José Roberto Guimarães. Com muitas opções para a ponta (Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Natália e Sassá também estão à disposição), o técnico ressaltou a importância da esposa de Murilo para o grupo, além de destacar sua versatilidade.

- Nós sentimos a falta dela nas primeiras competições do ano. É uma jogadora de muito volume de jogo que traz novas opções para a equipe. Ela é completa em todos os fundamentos. A briga por uma posição também está sendo muito boa. É uma dor de cabeça que todo técnico gostaria de ter.

Zé Roberto ainda tem tempo para pensar, já que definirá o grupo apenas às vésperas da viagem. A seleção feminina embarca para o Peru no dia 25, mas ainda não sabe quem irá enfrentar no torneio. A Confederação Sul-Americana de Vôlei não divulgou a tabela de jogos até o momento.

O vencedor do Sul-Americano feminino se classifica automaticamente para a Copa do Mundo, em novembro, no Japão. O segundo colocado também disputará a competição na Ásia se estiver entre os quatro melhores segundos lugares nas disputas continentais, tendo como base o ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Os três medalhistas da Copa do Mundo garantem vaga em Londres-2012.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/09/jaqueline-se-nao-der-para-ficar-vou-estar-batendo-palma-do-mesmo-jeito.html

Nenhum comentário: