quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Crise interna entre jogadores não afeta trabalho, segundo Emerson Ávila


Treinador afirma que os problemas particulares do Gilberto não podem atrapalhá-lo profissionalmente

Por Leonardo Simonini Belo Horizonte

Emerson Ávila é o novo técnico do Cruzeiro (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Emerson Ávila foi o único a falar com a imprensa
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Os jogadores Roger e Fábio, envolvidos por Gilberto numa polêmica entrevista no desembarque da delegação celeste, em Confins, no último domingo não falaram com a imprensa. O primeiro preferiu se esquivar da coletiva, enquanto o segundo foi proibido pela diretoria do clube. Sendo assim, sobrou para o técnico Emerson Ávila tentar aparar as arestas e apagar o incêndio que começa a tomar conta da Toca da Raposa.

Segundo o treinador, os problemas internos não afetam o trabalho dele no dia a dia.
- No meu (trabalho) não, porque a minha função é colocar aquilo que temos de melhor no elenco e o melhor vai ser quem estiver se dedicando com inteira disposição aos interesses do clube. Temos que pensar com os desfalques que ainda estamos sofrendo para ter uma equipe forte para sair dessa situação difícil que a gente se encontra.

Sobre as declarações polêmicas de Gilberto dadas no aeroporto, o treinador preferiu se esquivar e mostrar que o foco no clube é o próximo jogo, contra o América-MG, no domingo, às 18h (de Brasília).
- A declaração dele não é assunto nosso aqui da apresentação de hoje (terça-feira). Nosso pensamento é única e exclusivamente fazer uma boa semana de trabalho pensando no América. Nós sabemos a dificuldade que vai ser vencer um adversário tradicional, acostumado a jogar contra a equipe do Cruzeiro. O momento agora é de aliviar essas polêmicas, e qualquer situação que venha a tirar nossa tranquilidade.

Por fim, Ávila afirmou que cabe a Gilberto separar a vida pessoal da profissional.
- O Gilberto é um jogador que tem uma carreira muito bonita, com duas Copas do Mundo. É um jogador experiente, que como todos nós, tem problemas particulares, e se isso afeta a vida profissional, cabe a ele tentar não misturar as coisas e estar sempre dentro do clube para fazer o melhor.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/09/crise-interna-entre-jogadores-nao-afeta-trabalho-segundo-emerson-avila.html

Nenhum comentário: