quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Chuva reaparece em NY e paralisa jogos desta quarta após 15 minutos

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



partidas entre Nadal e Muller, Roddick e Ferrer, e Murray e Young tiveram
de ser interrompidas por conta da chuva que cai sobre Flushing Meadows

Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York, EUA
 
Nadal na partida do US Open contra Gilles Muller (Foto: Reuters)Nadal se protege da chuva fina que reapareceu em
Flushing Meadows no início da tarde (Foto:Reuters)

A chuva parou, o público se animou e os jogos desta quarta-feira até chegaram a ter início, mas duraram pouco tempo. Apenas cerca de 15 minutos após terem começado os duelos entre Rafael Nadal e Gilles Muller, no Arthur Ashe Stadium; Andy Roddick e David Ferrer, no Louis Armstrong; e Andy Murray e Donald Young, no Grandstand, pelas oitavas de final do US Open, a chuva reapareceu e forçou os árbitros a interromperem todas as partidas.
A rodada completa dessa terça-feira já havia sido cancelada por conta do mau tempo no complexo de Flushing Meadows. No entanto, a previsão do tempo para esta quarta, que acabou falhando, era de uma tarde e noite sem mais chuvas. De acordo com a organização do US Open, a nova previsão é de chuvas intermitentes por cerca de mais 30 minutos. Depois disso, eles "esperam voltar normalmente com a realização dos jogos.
Mas a paralisação pode ter sido boa para Nadal. O espanhol teve seu saque quebrado de zero, perdia para o luxemburguês Gilles Muller por 3/0 e tinha 15/0 no quarto game quando o jogo foi interrompido. Antes de conquistar o primeiro ponto em seu saque, o número 2 do mundo reclamou com o árbitro de cadeira que as linhas da quadra estavam escorregadias.
Já Roddick e Ferrer iniciaram o duelo ainda sob uma garoa bem fina. O americano começou melhor, venceu os três primeiros games e, quando Ferrer confirmou seu saque no quarto game, já não era possível continuar a partida. O brasileiro Carlos Bernardes, árbitro de cadeira, conferiu as linhas, que também já estavam bem escorregadias, e mandou parar.
No Grandstand, por sua vez, o britânico Andy Murray iniciaria o quarto game contra o americano Donald Young - perdia por 2/1, sem quebras - quando o duelo, que havia começado apenas nove minutos antes, teve de ser paralisado.
Andy Murray reclama da chuva no US Open (Foto: AFP)Andy Murray aponta para as gotas de chuva na quadra e reclama com o árbitro (Foto: AFP)

FONTE:

Nenhum comentário: