sábado, 6 de agosto de 2011

Pacotão da rodada#14: golaço, drible, sarrafo e muito mais do Brasileirão

Veja estatísticas e uma coleção de melhores e piores momentos da rodada


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Golaços, defesa de pênalti e muitos cartões marcaram a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram sete expulsões e 61 amarelos distribuídos em dez jogos, o que caracteriza a jornada como a mais violenta até o momento na competição. No Engenhão, o clima que antecedeu a partida entre Fluminense e Internacional não era dos melhores. Fred pediu para não jogar faltando poucas horas para a bola rolar. No entanto, mesmo com a ausência do craque, o Tricolor das Laranjeiras superou o Colorado por 2 a 0, com direito a pênalti defendido por Diego Cavalieri.
Se Dagoberto marcou um golaço no triunfo do São Paulo sobre o Bahia, Diego Souza, do Vasco, não ficou atrás. Em São Januário, além do meia ter comandado o Gigante da Colina na vitória sobre o Santos por 2 a 0, sua atuação foi coroada com um belo chute, de fora da área, que abriu o marcador para a equipe cruz-maltina. Além de Diego Souza, o zagueiro Dedé não só parou Neymar, como roubou seis bolas, mesmo número de Leandro Castan, do Corinthians.
Por falar no líder, no Pacaembu, diante de 27.884 torcedores - maior público pagante da rodada - o Timão bateu o lanterna América-MG por 2 a 1 e manteve-se na ponta com 31 pontos, seguido de perto pelo Flamengo, que derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, em Sete Lagoas, e tem 30 - o Corinthians, no entanto, tem um jogo a menos.
O menor público foi registrado no confronto entre o Atlético-GO e Atlético-PR, apenas 3.050 torcedores assistiram à derrota por 3 a 0 do Dragão diante do Furacão. Figueirense e Botafogo protagonizaram o confronto com mais cartões, 13 no total. O GLOBOESPORTE.COM traz estes e muito mais números, além dos selos da 14ª rodada. Confira!

INFO Pacotão Rodada #14 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
 Dagoberto, do São Paulo
O atacante roubou a bola no campo de defesa, arrancou em direção ao gol e com extrema categoria encobriu o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, que acompanhou a trajetória da bola até o fundo da rede. Uma pintura!

header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)

Wagner Reway, árbitro do jogo Figueirense 2 x 0 Botafogo
Mostrando-se um ótimo ator, o atacante Júlio César tentou o drible sobre Antônio Carlos e se jogou dentro da área. O juiz caiu na dele e marcou o pênalti inexistente.

header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)

Drible da rodada
Diego Souza, do Vasco

Além de infernizar a defesa do Santos e marcar um golaço, o meia cruz-maltino aplicou um lindo chapéu em Ibson e levantou a torcida vascaína em São Januário.


header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

O árbitro Wagner Reway
Ao marcar uma infração do goleiro Wilson do Figueirense, o juiz tentou pegar a bola das mãos de Loco Abreu, mas acabou derrubando o centroavante uruguaio.


header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Fierro, do Flamengo
Após passe açucarado de Bottinelli, o chileno invadiu a área e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Fábio, mas a bola caprichosamente bateu nas duas traves e não entrou.



Rafael Marques e Lúcio, ambos do Grêmio
Se o Imortal tricolor e o Atlético-MG ficaram no 2 a 2, no Olímpico, foi por méritos do zagueiro e do lateral da equipe gaúcha, que salvaram duas bolas em cima da linha. Detalhe: tinham endereço certo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/pacotao-da-rodada14-golaco-drible-sarrafo-e-muito-mais-do-brasileirao.html

Nenhum comentário: