sábado, 6 de agosto de 2011

Celso Roth volta a comandar o Gremio

Equipe gaúcha não vence há quatro jogos, e se aproxima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

celso roth grêmio treino (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)Roth, com o auxiliar Humberto Ferreira
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Um treino técnico, e outro tático, em dois dias. Este é o intervalo de tempo entre a contratação de Celso Roth e a sua estreia à frente do Grêmio. No clube pela quarta vez desde quinta-feira, o treinador foi chamado pelo histórico de sucesso em situações como esta: quatro jogos sem vencer, e aproximação constante com a zona de rebaixamento.
A estreia ocorre às 18h30m deste sábado, contra o Palmeiras, no Canindé. Nesta partida, Roth inicia a busca pela estabilização do desempenho, com o equilíbrio da equipe:
- Fazer um bom jogo é o que a gente espera. Um time desequilibrado tem essas situações, e por isso há a troca. Vamos tentar o mais rápido possível fazer com que o Grêmio se estabilize. Para a semana que vem vamos ter uma sequência maior, e aí vamos começar a encaminhar essa situação de não levar gol e fazer gol.
Segundo Roth, não é momento para se reivindicar contratações. Brandão, centroavante canhoto, recém chegou do Cruzeiro, e a diretoria ainda procura um zagueiro - que pode ser o santista Bruno Rodrigo - e um meia. O treinador reconhece as carências no grupo, e tentará amenizá-las com improvisações - como o uso do volante Adilson na lateral, e do lateral Lúcio no meio-campo.
- Já estamos fazendo algumas improvisações, vamos conversar, o grupo tem qualidade, mas obviamente tem algumas carências, como qualquer grupo de futebol. Temos carências - e não estou dizendo que precisamos contratar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/08/celso-roth-chega-ao-gremio-procurando-equilibrio-e-estabilidade.html

Nenhum comentário: