sábado, 30 de julho de 2011

Serena Williams arrasa Maria Sharapova e vai às semifinais do WTA de Stanford

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Americana não tomou conhecimento da musa russa e fecha o duelo em fáceis 2 sets a 0


Por GLOBOESPORTE.COM Stanford, EUA

Serena Williams, WTA Stanford (Foto: EFE)Serena comemora mais um ponto na incontestável
vitória sobre Sharapova (Foto: EFE)

Serena Williams voltou a voar baixo na California. Arrasadora, a tenista americana (em 169º no ranking em virtude de longo ausência por contusão) passou como quis pela russa Maria Sharapova (5ª do mundo) por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/3) nesta sexta-feira e se classificou para as semifinais do WTA de Stanford. O embate era encarado como uma espécie de final antecipada do torneio.
Serena, que já havia derrubado a russa naturalizada australiana Anastasia Rodianova por 2 a 0 (duplos 6/0) e a também russa Maria Kirilenko por 2 a 1 (6/2, 3/6 e 6/2), se qualificou para pegar a alemã Sabine Lisicki (26ª), que derrotou também nesta sexta a polonesa Agnieszka Radwanska (14ª) por 2 sets a 1 (parciais de 7/6, 2/6 e 6/2).

Desde o início, Serena Williams se mostrou mais agressiva e parecendo querer decidir logo o duelo. Conseguindo três aces (contra nenhum de Sharapova), fechou o primeiro set por 6/1, sem dar qualquer chance a rival.

O panorama não se alterou na parcial seguinte. Soberana em quadra, a americana seguiu com bom aproveitamento nos saques (mais três aces contra um da russa), firme em seus serviços e liquidou por 6/3, selando a vitória em 1h09m27s e a classificação para a próxima fase.


A outra semifinal será disputada entre a francesa Marion Bartoli e a eslovaca Dominika Cibulkova que não tiveram trabalho para garantir suas vagas. Bartoli bateu a japonesa Ayumi Morita por 2 a 0 (6/1 e desistência), enquanto Cibulkova  derrotou a croata naturalizada neozelandesa Marina Erakovic pelo mesmo placar (duplo 6/1).

Serena Williams, WTA Stanford (Foto: Reuters)Decidida, a tenista americana soube se impor e está na semifinal do WTA Stanford (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: