sábado, 30 de julho de 2011

Loco volta em grande estilo e Botafogo vence o Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Atacante uruguaio estreia no Brasileiro e marca o gol da vitória alvinegra sobre a Raposa, do ex-técnico Joel Santana



Gol do Loco Abreu - Cruzeiro x Botafogo (Foto: Gil Leonardi) Loco Abreu marca o gol da vitória alvinegra em Sete Lagoas (Foto: Gil Leonardi)

LANCEPRESS!

Publicada em 30/07/2011 às 20:27
Rio de Janeiro (RJ)

A torcida do Botafogo estava com saudade dele. Sem vestir a camisa alvinegra por três meses devido à sua participação na campanha do título da Copa América com a seleção celeste, Loco Abreu estreou no Brasileiro e voltou ao time em grande estilo neste sábado. Decisivo como costuma ser, o atacante uruguaio foi o autor do único gol da vitória do Glorioso sobre o Cruzeiro, de Joel, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 13ª rodada.

FOTOS:
> As imagens da vitória do Botafogo na Arena do Jacaré

Com a vitória, a segunda fora de casa, o Alvinegro fica momentanêamente em quinto lugar, com 22 pontos, perdendo nos critérios de desempate para o Palmeiras, que está em quarto. Já o Cruzeiro, permanece na oitava colocação, com 18 pontos.

TABELA:

> Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Botafogo viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense. A Raposa jogará novamente em casa, mas não terá uma tarefa fácil. Vai ter pela frente o Flamengo, o único ainda invicto na competição, e que derrotou o Grêmio no Engenhão também neste sábado.

O JOGO
A primeira chance da partida foi dos donos da casa logo aos três minutos. O atacante Ortigoza fez boa jogada pela direita e rolou para Fabrício chutar no canto direito do gol de Jefferson. A equipe carioca respondeu dois minutos depois com Maicosuel, que bateu falta por cima do gol cruzeirense, que passou perto.

Aos 11 minutos, novamente o Botafogo assustou. O volante Renato cobrou escanteio da direita e Loco Abreu, mesmo atrapalhado pelo zagueiro Gil, cabeceou para fora. Logo depois, Marcelo Mattos puxou contra-ataque rápido e achou Herrera, que se livrou da marcação e tocou para Loco Abreu, que foi travado na hora da finalização.

A partir daí a Raposa voltou a se impor. Aos 19 minutos, Montillo recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu forte para boa defesa de Jefferson. Aos 24, foi a vez de Leandro Guerreiro, ex-jogador botafoguense, arriscar e mandar a bola por cima do gol. Montillo novamente assustou aos 27, em cobrança de falta que passou a esquerda do gol botafoguense.

Mas a melhor chance do primeiro tempo foi dos visitantes. Marcelo Mattos lançou Elkeson, que cortou o zagueiro e bateu forte para boa defesa de Fábio. No rebote, Maicosuel dominou e bateu de perna esquerda sobre a meta cruzeirense.

Já no fim do primeiro tempo, Alessandro cruzou da direita, Maicosuel tentou ajeitar para Loco, a zaga da Raposa cortou e, na sobra, Herrera bateu para fora.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Joel Santana colocou Roger no lugar de Gilberto e colocou o time mais ofensivo. Logo nos primeiro minutos o Cruzeiro deu mostras que ficaria agressivo. Montillo lançou Ortigoza, que por pouco não abriu o placar. Aos cinco, novamente o paraguaio fez boa jogada e rolou para Roger chutar por cima do gol.

Aos 11 minutos, a estrela de Loco Abreu brilhou novamente na Arena do Jacaré. O uruguaio recebeu passe na intermediária do ataque e acertou um belo chute, para abrir o placar para o Botafogo. Na última vez que esteve no estádio, há exatos oito meses, ele marcou um dos gols na vitória do Botafogo sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0.

E o uruguaio queria mais. Quatro minutos depois do gol, ele recebeu novamente de fora da área e chutou por cima do alvo cruzeirense. Por pouco ele não faz uma cópia perfeita do primeiro gol.

Liderado por Montillo, que seguia como o mais perigoso, a Raposa tentava o empate. Porém, esbarrava na bem postada defesa do Botafogo, que jogava nos contra ataques. Aos 24 minutos, Herrera recebeu lançamento, entrou na área e bateu perto da trave direita de Fábio.

No fim, o Cruzeiro pressionou o Botafogo, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 30/07/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann e Júlio Cesar Rodrigues Santos

Renda/público: Não divulgado
Cartões amarelos: Gil (CRU); Cortês e Léo (BOT);
Cartões vermelhos: -
GOLS: Loco Abreu, 11'/2ºT (0-1);

CRUZEIRO: Fábio, Marquinhos Paraná, Gil, Naldo e Gilberto (Roger, intervalo); Fabrício (Reis, 27'/2ºT), Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Ortigoza (Sebá, 16'/2ºT) e Wallyson. Técnico: Joel Santana.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Cortês (Lucas, 35'/2ºT); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Léo, 18'/2ºT) Herrera (Felipe Menezes, 27'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

FONTE:

Um comentário:

Saulo disse...

O Loco voltou com tudo. Fez um belo gol e com consciência.

Uma vitória importantíssima do Botafogo pra ganhar mais moral e tranquilidade.

O Loco deu um presentinho para o papai Joel. #ellocovoltou #ellocovoltou#ellocovoltou#ellocovoltou#ellocovoltou#ellocovoltou#ellocovoltou#ellocovoltou#ellocovoltou