Pela segunda rodada consecutiva, não houve pênaltis e cartões vermelhos. Já o duelo entre Atlético-PR e Avaí, que terminou empatado em 0 a 0, foi o destaque negativo por conta do alto número de cartões amarelos - nove no total -, além do péssimo futebol apresentado pelas equipes. Não é à toa que ocupam, respectivamente, a lanterna e a vice-lanterna da competição.
O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e elege o golaço, o sarrafo, o tombo, o drible, a defesa e o gol mais perdido. Confira os números e os selos da nona rodada do Brasileirão:
Elkeson vem justificando a cada dia o investimento feito pelo Botafogo para contratá-lo. O meia marcou mais um gol pelo Alvinegro neste domingo, em linda cobrança de falta. Mesmo com pouco ângulo, o jogador acertou o pé e colocou a bola na gaveta. Quem também agradece é a torcida do Vitória, seu ex-clube e maior rival do Bahia. Teve até chororô na comemoração.
A vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Coritiba teve um personagem principal indiscutível: Marcelo Grohe. Com defesas importantes, o goleiro correspondeu em todos os momentos em que foi exigido. A mais complicada delas ocorreu após um chute do atacante Leonardo, que ainda desviou na zaga tricolor. Mesmo no contrapé, o camisa 1 conseguiu chegar a tempo de evitar que a bola entrasse.
Quem disse que cabeça-de-área não pode ser habilidoso? O argentino Pablo Guiñazu, do Internacional, nos brindou com um lance sensacional na partida contra o Vasco, no sábado. O jogador dominou com categoria um chutão vindo da defesa adversária e, logo na sequência, aplicou um lindo chapéu para cima de Diego Souza, que vinha na correria. O camisa 10 cruz-maltino ficou na saudade...
O atacante Maranhão, do Bahia, foi querer imitar o "chute no vácuo" do chileno Valdívia e se deu mal. Ao se deparar com a marcação de Alessandro, do Botafogo, na ponta esquerda do ataque tricolor, o jogador tropeçou, caiu sobre o próprio braço esquerdo e fraturou o local. As imagens do vídeo ao lado são fortes.
O penteado inusitado de Fábio Ferreira parece não ter feito bem ao jogador na partida contra o Bahia, em Salvador. Aos 40 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Elkeson, o zagueiro do Botafogo apareceu sozinho na pequena área e, de cabeça, perdeu chance inacreditável de colocar os cariocas na frente. O gol perdido fez falta, já que o placar final foi de 1 a 1.
;
Uma atitude totalmente desnecessária no Fla-Flu. O volante Airton, do Flamengo, disputava a bola no centro do campo com Souza, quando jogou o braço esquerdo no rosto do meia do Fluminense. O árbitro da partida, o carioca Rodrigo Nunes de Sá, claramente viu o lance, mas preferiu não aplicar o cartão. O vermelho direto não seria exagero. Detalhe: Airton já tinha amarelo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/pacotao-da-rodada9-golaco-tombo-sarrafo-e-muito-mais-do-brasileirao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário