quarta-feira, 27 de julho de 2011

EE de Bolsa: as musas do Brasileirão 2010 dão dicas para novas candidatas

Nina Fortini, Juliana Sartório, Ketlyn Brito e Bianca Masello dizem que paixão pelo clube é importante, mas que algumas atitudes fazem diferença na disputa


Por Roberta Setimi, Luma Dantas e Michel Siqueira Rio de Janeiro

Torcedoras de todo país terão mais uma chance de representar seu clube do coração e tentar alcançar o posto de mais bela das arquibancadas. Trata-se da sexta edição do concurso Musa do Brasileirão. As inscrições estão abertas e a procura pela torcedora símbolo de 2011 já começou. Para ajudar as candidatas, o EE de Bolsa conversou com algumas escolhidas em 2010, que deram dicas para as aspirantes a musa. (Assista ao vídeo acima)


Vencedora da edição do ano passado, a gaúcha Nina Fortini ressaltou a perseverança como caracterísica importante para vencer a disputa. Ela já havia participado do concurso anteriormente, representando o Grêmio, mas ficou em segundo na primeira fase.

- Até chegar ao posto de Musa do Brasileirão é um caminho árduo. Mas com persistência e foco, a menina consegue. Aliás, a persistência faz parte da história de quem é vitorioso, independentemente da profissão. Outra coisa é se apegar às pessoas que gostam de você. Isso é muito importante.
Nina Musa do Grêmio Musa do Brasileirão 2010 (Foto: Roberta Setimi / Globoesporte.com)Nina Fortini faturou a edição 2010 do concurso
(Foto: Roberta Setimi / Globoesporte.com)

A gremista incentiva as apaixonadas por seus times a participar, afirmando que  todas têm chances.
- Não existe padrão de beleza para ser musa do Brasileirão. As últimas vencedoras têm biotipos totalmente diferentes. A única coisa que o concurso exige é gostar de futebol.
A musa do Fluminense, Ketlyn Brito, 'bateu na trave' em 2010 ficando em segundo lugar. A tricolor concorda que confiança e naturalidade são trunfos importante na competição.
- Eu acho que vale tentar. Se não tentarmos, como vamos saber? Então, confiança! Façam fotos legais, mandem um vídeo falando porque você merece ser a musa do seu clube. Tem que ir na cara e na coragem. Não precisa gastar rios de dinheiro para fazer um book profissional, ninguém espera uma modelo profissional. Naturalidade, acima de tudo.
Bia Musa do Botafogo 2010 (Foto: Roberta Setimi / Globoesporte.com)A dica de Bianca é a malhação para o teste de
vídeo (Foto: Roberta Setimi / Globoesporte.com)

A representante do Botafogo, Bianca Masello, destacou a importância de conhecer a história do clube e ter um bom relacionamento com a torcida, e aproveitou para dar algumas dicas de beleza as aspirantes a musa.
- Alimentação é importante, cuidar da pele... Essas coisas que todas as mulheres já sabem. Tem que ter um cuidado consigo mesma, com a própria auto-estima. E academia, gente! Porque o teste de vídeo não é mole. Você tem que ficar de biquini e te filmam de todos os ângulos. Depois que você passa, pode ter certeza que você está bem (risos). Então, malhem para o teste de vídeo. É a minha maior dica.
Juliana Musa do Vasco 2010 (Foto: Roberta Setimi / Globoesporte.com)Juliana Sartório gravou seu vídeo em São Januário
(Foto: Roberta Setimi / Globoesporte.com)

Musa pelo Vasco da Gama, Juliana diz que foi incentivada pela família a participar do concurso e que não se arrepende da experiência.
 - Meus primos sempre me incentivaram, dizendo que eu deveria participar. Então mandei meu vídeo, que eu fiz em São Januário, falando sobre minha vontade de representar o Vasco. Foi pequeno e simples, mas acabei escolhida. E vale a pena se inscrever, o concurso é muito bacana. Eu fiz amigas de verdade. Sem contar o contato direto com a torcida.

Siga o EE de Bolsa no Twitter: @eedebolsa
Ketlyn Musa do Fluminense 2010 (Foto: Roberta Setimi / Globoesporte.com)Ketlyn, musa do Fluminense, foi a segunda colocada em 2010 (Foto: Roberta Setimi / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: