domingo, 19 de junho de 2011

Relaxamento no fim liga o alerta; Murilo pede 'instinto para matar'

Bernardinho e jogadores lamentam pontos bobos dados a Porto Rico

Por Helena Rebello São Paulo
O placar elástico do segundo set, em que o Brasil fez 25/10 sobre Porto Rico, deixou a equipe verde e amarela acomodada. A vantagem criada no início da parcial seguinte poderia ter sido mantida tranqüilamente se não fosse o ritmo de treino que os comandados de Bernardinho adotaram. Diante de um adversário fraco, os atuais campeões mundiais não sentiram falta dos pontos bobos cedidos e fecharam o jogo em 3 sets a 0, mas a postura ligou o alerta no grupo.
vôlei bernardinho brasil porto rico (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Para Bernardinho, Brasil correu riscos desnecessários neste sábado  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- É coisa do jogo, acontece, mas é complicado. Temos que ter instinto para matar – disse Murilo.
Acomodação é o que Bernardinho mais busca combater em sua carreira. Conhecido por deixar seus times na “zona de desconforto” para que continuem motivados mesmo tendo coleções de títulos, o treinador deu uma bronca no grupo pela atuação no terceiro set.
- É um relaxamento que não pode acontecer. Isso me frustra. Não podemos conceder pontos por um problema de postura desse tipo. Obviamente que Porto Rico tem seus méritos, mas corremos riscos desnecessários pela forma como o jogo estava se alinhando.

Um dos que mais ouviu as reclamações do chefe, Leandro Vissotto aprovou o puxão de orelha.
- Tem que ficar em cima mesmo. Nosso time deu uma dormida e não podemos nos dar ao luxo de baixar a guarda em nenhum momento, senão o time deles começa a nos impor dificuldades.
Brasil e Porto Rico, líder e lanterna do Grupo A da Liga Mundial, respectivamente, voltam a se enfrentar às 10h deste domingo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A Rede Globo transmite a partida, ao vivo, dentro do Esporte Espetacular, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/relaxamento-no-fim-liga-o-alerta-murilo-pede-instinto-para-matar.html

Nenhum comentário: