Briga pela liderança do ranking mundial masculino esquenta de vez. Tetracampeã retorna à Grama Sagrada depois de 11 meses
Carlos Eduardo Sangenetto
Publicada em 20/06/2011 às 04:20
Rio de Janeiro (RJ)
Publicada em 20/06/2011 às 04:20
Rio de Janeiro (RJ)
Depois do piso duro do Aberto da Austrália e do charmoso bairro de Roland Garros, chega a vez do circuito da ATP chegar às gramas de Londres para a disputa do terceiro torneio do Grand Slam da temporada: Wimbledon, que será jogado entre os dias 20 de junho e 3 de julho no All England Club. As principais atrações da 125ª edição do torneio mais antigo do tênis serão a briga pelo topo do ranking entre Nadal e Djokovic e o retorno de Serena Williams à capital inglesa após grande período de inatividade.
Nadal e Djokovic chegam a Londres mais uma vez cotadíssimos para o título e com a perseguição do sérvio pelo topo da lista da ATP cada vez mais quente. Os dois, que dividem os títulos dos dois Majors já disputados em 2011 (Nole venceu em Melbourne e Rafa em Paris), estão separados por apenas 65 pontos, o que faz Djokovic, assim como na França, só depender de suas forças para alcançar a liderança.
Rafael Nadal com a taça da conquista de 2010 de Wimbledon (Foto: Reuters) |
Sem estar na mira dos principais holofotes, Roger Federer e Andy Murray também surgem como favoritos. O suíco, tímido no início do ano, com apenas o troféu do ATP 250 de Doha (Qatar), não vinha fazendo grandes jogos até roubar a cena na semifinal de Roland Garros, quando deu fim à impressionante marca de 43 jogos invictos de Djokovic. A vitória encheu a bola do número três do mundo, que além de ter qualidade incontestável, é hexacampeão em Londres - um dos maiores campeões do torneio. Por sua vez, Murray, quarto cabeça de chave, costuma fazer boas exibições no piso rápido, principalmente em casa. O escocês vem de título do ATP 250 de Queen's, torneio preparatório para Wimbledon, no qual também já venceu em 2009.
Serena Williams coleciona quatro títulos na grama de Londres (Foto: Reuters) FONTE: http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Nadal-Djokovic-Serena-Williams-Wimbledon_0_500950073.html |
A principal baixa no torneio feminino ficou por conta da belga Kim Clijsters. A campeã do Aberto da Austrália, sentiu uma lesão no pé enquanto jogava o início do torneio de Hertogenbosh (Holanda), e optou pela desistência de Wimbledon, que também terá Vera Zvonareva, vice-campeã ano passado e a chinesa Na Li, embalada com o título de Roland Garros, como candidatas à taça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário