terça-feira, 21 de junho de 2011

Menos erros e mais vontade: a receita para dar o troco nos Estados Unidos

Em novo confronto com os americanos, desta vez na casa do adversário, seleção busca vitórias que podem garantir a classificação para a fase final

Por Helena Rebello São Paulo

jogadores dos Estados Unidos comemoram vitória sobre a Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Americanos venceram o Brasil no segundo jogo
em Belo Horizonte (Foto: Divulgação / FIVB)

Atuais campeões olímpicos e única equipe a bater o Brasil este ano, os Estados Unidos são o próximo adversário da seleção na Liga Mundial. Para os confrontos na cidade de Tulsa, em Oklahoma, nos dias 24 e 25 de junho, os comandados de Bernardinho esperam mais uma partida dura pela frente. Com a possibilidade de garantir matematicamente a classificação à fase final em caso de vitória, o elenco verde e amarelo aponta o caminho do ouro.
- Vai ser pedreira porque eles não erram e nós estamos errando muito. Isso preocupa, mas vamos tentar não errar. Errando menos podemos ganhar deles lá – disse Serginho.
Para João Paulo Bravo, que foi titular nos dois confrontos com os americanos em Belo Horizonte, a derrota na capital mineira deixou o grupo mordido e ainda mais motivado para recuperar os pontos na casa do rival.
- Com certeza perder para eles em Minas nos deixou com mais vontade. Apesar do resultado, foi um jogo bom porque mostrou os nossos defeitos e em que temos que melhorar para chegar bem na fase final. Isso é o mais importante – afirmou o ponteiro.
Brasil comemora vitória sobre os EUA na Liga Mundial (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)Brasil quer mais atenção para superar os Estados Unidos fora de casa (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)
Reforço de Dante
vôlei seleção  brasileira dante (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)Dante ainda não jogou na Liga Mundial de 2011
(Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

Para a viagem à América do Norte, Bernardinho levará 14 atletas. Entre os nomes relacionados está o de Dante, que deve finalmente estrear na competição. O jogador do RJX faria seu primeiro jogo justamente contra os Estados Unidos, na terceira rodada, mas sofreu com dores devido a uma inflamação no joelho direito.
- Precisamos do Dante bem. É um jogador importante, e esperamos que ele volte à forma física ideal para contarmos com ele lá – disse Leandro Vissotto.
Para não ficar muito atrás dos companheiros, a comissão técnica intensificou os treinamentos do ponteiro. No sábado à noite, o atleta trabalhou com bola e nesta segunda, enquanto os demais se apresentam apenas para viajar à noite, Dante voltará a se exercitar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/menos-erros-e-mais-vontade-receita-para-dar-o-troco-nos-estados-unidos.html

Nenhum comentário: