terça-feira, 21 de junho de 2011

Gata do dia em Wimbledon: Kim Sears, namorada de Murray, brilha

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Pai da musa foi técnico da eslovaca Daniela Hantuchova no circuito mundial

Por SporTV.com Londres

Kim Sears tênis Andy Murray Wimbledon 1r gata (Foto: Reuters)
O sol não apareceu nesta segunda-feira em Wimbledon, mas uma jovem inglesa brilhou na Quadra Central, mesmo com o teto artificial fechado. Ao lado da sogra, Kim Sears esteve lá para empurrar o namorado, Andy Murray, na estreia do escocês no Grand Slam britânico. A gata de 23 anos sofreu com o primeiro set ruim de Murray, mas depois, enquanto o tenista da casa vencia 15 games seguidos, foi só sorrisos. O pai de Kim é Nigel Sears, que treinou a eslovaca Daniela Hantuchova no circuito mundial (foto: Reuters)
Murray sai atrás, mas vira jogo e vence na estreia em Wimbledon

Britânico é esperança para encerrar jejum do Reino Unido no torneio

Por SporTV.com Londres

Um começo nervoso e um set perdido. Foi assim que Andy Murray passou seus primeiros 50 minutos na Quadra Central de Wimbledon, nesta segunda-feira. O tenista britânico, entretanto, se recuperou a tempo e derrotou de virada o espanhol Daniel Gimeno-Traver, número 56 do mundo. Por 4/6, 6/3, 6/0 e 6/0, o número 4 do mundo avançou à segunda rodada em Londres.
Andy Murray tênis Wimbledon 1r (Foto: Getty Images)Andy Murray pasa pelo primeiro obstáculo em Wimbledon (Foto: Getty Images)

O escocês, maior esperança da Grã-Bretanha em Wimbledon, agora espera o jogo entre o alemão Tobias Kamke e o esloveno Blaz Kavcic para conhecer seu próximo adversário. Os dois começaram o jogo nesta segunda-feira, mas a chuva adiou o duelo. Kamke venceu os dois primeiros sets, mas perdia o terceiro por 5/1 na hora da paralisação.

Murray tenta encerrar um amargo jejum, já que faz 74 anos que um britânico não conquista o Grand Slam da grama. O último foi o inglês Fred Perry, em 1936. Nos últimos dois anos, Murray alcançou as semifinais, mas acabou derrotado por Andy Roddick e Rafael Nadal, respectivamente.
Nesta segunda, Gimeno-Traver só conseguiu manter-se superior no primeiro set. Depois que Murray obteve uma quebra na segunda parcial, o britânico disparou no placar e não deu mais nenhum game para o rival. Ao todo, foram 15 games consecutivos e seguidos pneus no terceiro e no quarto sets.



FONTES:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/gata-do-dia-em-wimbledon-kim-sears-namorada-de-murray-brilha.html
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/murray-sai-atras-mas-vira-jogo-e-vence-na-estreia-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: