sábado, 25 de junho de 2011

Mais consistente, Wozniacki bate ex-parceira de Bellucci em Londres

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 do mundo avança sem sustos às oitavas de final em Wimbledon


Por SporTV.com Londres

Mais uma vez adotando seu estilo cauteloso de jogar, Caroline Wozniacki avançou às oitavas de final em Wimbledon. Por 6/3 e 6/2, a número 1 do mundo derrotou a australiana Jarmila Gajdosova (28 do ranking), ex-parceira de Thomaz Bellucci em duplas mistas.
Caroline Wozniacki tênis Wimbledon 3r (Foto: Reuters)Caroline Wozniacki repete sua melhor campanha em Wimbledon (Foto: Reuters)

Nos dois sets, Wozniacki atacou menos que a oponente, mas também cometeu menos falhas. Os números totais registram 15 bolas vencedoras e cinco erros não forçados da dinamarquesa de 20 anos, contra 25 e 12 de Gajdosova, respectivamente.

Wozniacki agora tentará avançar pela primeira vez às quartas de final em Wimbledon. Sua adversária será a eslovaca Dominika Cibulkova (24), que eliminou a alemã Julia Goerges (16) por 6/4, 1/6 e 6/3. A atual número 1 do mundo alcançou às oitavas nos últimos três anos no All England Club, mas jamais avançou.
Neste sábado, duas quebras de serviço definiram o jogo a favor de Wozniacki. A primeira, no oitavo game do set inicial, veio depois de dos erros de Gajdosova: uma esquerda na rede e uma direita para fora. Em seguida, a número 1 sacou para fechar o set e não vacilou.

No segundo set, a quebra veio logo no terceiro game. A australiana lutou para salvar dois break point com dois belos voleios, mas cedeu outra oportunidade para a adversária e não se recuperou. Com outro break point contra, Gajdosova subiu à rede novamente, mas voleou na rede.
Depois disso, a australiana ainda teve dois break points para se recuperar no jogo, mas não aproveitou. Com o momento a seu favor, a dinamarquesa conseguiu outra quebra no sétimo game, abriu 5/2 e selou a fatura no oitavo game.

Ivanovic dá adeus
A ex-número 1 do mundo Ana Ivanovic segue com problemas para jogar o tênis que a levou ao topo do ranking. Neste sábado, ela foi eliminada de Wimbleodn em sets diretos, ainda na terceira rodada.  Sua algoz foi a tcheca Petra Cetkovska, 81ª colocada no ranking, e as parciais foram 6/2 e 7/6(0). Cetkovska, nas oitavas, enfrentará a vencedora do jogo entre a alemã Sabine Lisicki e a japonesa Misaki Doi.

Nenhum comentário: