sábado, 25 de junho de 2011

Aída dos Santos é prestigiada por Bernardinho em visita aos EUA

Ao lado da filha e da neta de um mês, ex-atleta olímpica é recebida por jogadores e pelo técnico da seleção brasileira de vôlei durante treinamento

Por SporTV.com Tulsa, EUA
A seleção masculina de vôlei está em Tulsa, EUA, onde se prepara para enfrentar os americanos pela segunda fase da Liga Mundial. Durante o treino, o técnico Bernardinho e os jogadores prestaram reverência à Aída dos Santos, ex-atleta do salto em altura e do pentatlo que participou das Olimpíadas de Tóquio, em 1964, e da Cidade do México, quatro anos depois (assista ao vídeo do "SporTV News").
- Ela foi referência para muita gente. Eu estava treinando e ela me chamou para dizer que era minha fã. Isso enche a gente de orgulho. Poder receber um elogio dela você ganha o dia – disse o líbero Serginho.
Aída continua em forma aos 74 anos e foi aos EUA com um objetivo especial. Além de ver de perto a seleção, a ex-atleta, mãe de Valeskinha, viajou para encontrar a outra filha, Patrícia, que joga vôlei em troca de bolsa de estudos na Universidade de Tulsa, além da pequena neta de apenas um mês, com quem revelou passar noites em claro.
News Aida (Foto: Reprodução SporTV)Aída ao lado da neta de um mês de idade
(Foto: Reprodução SporTV)

- É cansativo na minha idade, mas é prazeroso – disse Aída em relação à neta.
Patrícia, que deixou o Brasil e nunca mais voltou, homenageou a mãe dando à filha o nome de Sofia Aída.
- Se ela não tivesse vindo me visitar eu teria dado um jeito de ir para o Brasil para buscar o colinho da mãe. Quando um dia ela (filha) chegar às Olimpíadas ela vai falar que foi influência da vovó – disse.
A seleção brasileira enfrenta a seleção norte-americana nesta sexta-feira e no sábado, às 21h (de Brasília), pela segunda fase da Liga Mundial de Vôlei. Com 21 pontos no Grupo A, o Brasil garante vaga antecipada na fase final do torneio se vencer os dois confrontos. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

Nenhum comentário: