sábado, 25 de junho de 2011

Apesar de altos e baixos, Andy Murray vence e vai às oitavas em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Empurrado pela torcida, escocês vence Ivan Ljubicic por 3 sets a 1 com direito a 6/1 no terceiro set e agora vai enfrentar o francês Richard Gasquet

Por SporTV.com Londres, Inglaterra

Andy Murray teve um jogo de altos e baixos nesta sexta-feira, na terceira rodada de Wimbledon. Agressivo em alguns momentos, o britânico chegou a fazer 6/1 no terceiro set. Acuado em outros, teve dificuldades para fechar o jogo no set seguinte. Mas, contando com o apoio da torcida inglesa, o número 4 do mundo conseguiu levar a melhor. Derrotou o croata Ivan Ljubicic (33º do ranking) por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6, 6/1 e 7/6(4), e garantiu a vaga nas oitavas do Grand Slam londrino.

Saque e Voleio: assista à jogada de Andy Murray, em um "replay" da final de Queen's


Na próxima fase, Murray irá enfrentar o francês Richard Gasquet, 13º do ranking, que derrotou o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/4.
Andy Murray comemora vitória em Wimbledon (Foto: Getty Images)Andy Murray comemora durante a vitória sobre Ivan Ljubicic em Wimbledon (Foto: Getty Images)

Com os dois tenistas tendo dificuldades em seus serviços, Ljubicic foi o primeiro a conseguir uma quebra, fazendo 4/3. Mas Murray devolveu logo em seguida e, ganhando três games consecutivos, fechou o primeiro set em 6/4.
A comemoração pela vitória no primeiro set deu lugar à preocupação no início do segundo. Logo no primeiro game, Andy Murray teve seu saque quebrado. Firme no seu serviço, o croata não deu chance de reação ao adversário e empatou a partida, também vencendo por 6/4.
O britânico voltou outro para o terceiro set. Vibrante, levantou a torcida e também foi empurrado por ela. Agressivo nos seus serviços e também nos de Ljubicic, Murray chegou a abrir 5/0 para depois fechar o saque em 6/1.
Andy Murray continuou bem na partida e, pressionando o tenista da Croácia, conseguiu uma quebra no quarto game do quarto set. No entanto, quando vencia por 5/4 e sacava para fechar o jogo, o britânico sentiu a pressão e também teve seu serviço quebrado. Com o set sendo decidido no tie-break, o número 4 do mundo voltou à sua faceta agressiva e fez 7 a 4 no game, vencendo a partida por 3 sets a 1.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/apesar-de-altos-e-baixos-andy-murray-vence-e-vai-oitavas-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: