sábado, 25 de junho de 2011

Djokovic vence jogo complicado com cipriota e fica a três vitórias do topo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Sérvio perde paciência no segundo set e quebra raquete na grama londrina


Por SporTV.com Londres

Marcos Baghdatis fez uma bela partida, deu trabalho e tirou a paciência de Novak Djokovic. O sérvio chegou a bater violentamente com uma de suas raquetes na grama da Quadra Central, mas conseguiu se impor a tempo de triunfar em quatro sets: 6/4, 4/6, 6/3 e 6/4.
A vitória, além de colocar o sérvio nas oitavas de final do Grand Slam britânico, lhe deixa mais perto da liderança do ranking mundial. Atual número 2, Nole ultrapassará Rafael Nadal se alcançar a final no All England Club - independentemente da campanha feita pelo espanhol.
Novak Djokovic tênis Wimbledon 3r (Foto: agência Reuters)Sem paciência no segundo set, Novak Djokovic desconta a raiva na raquete (Foto: agência Reuters)

O próximo adversário no caminho de Djokovic será Michael Llodra, 35º colocado no ranking mundial. Neste sábado, o francês venceu o taiwanês Yen-Hsun Lu, número 57 do mundo, em sets diretos: 6/3, 6/3 e 6/1.
O primeiro set foi equilibrado desde os primeiros games, com Baghdatis conseguindo confirmar seus serviços e jogar de igual para igual com o número 2 do mundo do fundo de quadra. No décimo game, porém, Baghdatis enfim cedeu à pressão das boas devoluções de Djokovic. Depois de fazer 30/0, o cipriota cometeu uma dupla falta e deixou Nole chegar a um break point. Baghdatis salvou-se, mas acabou cometendo dois erros seguidos e perdeu o game e o set.
O cipriota também precisou salvar dois break points no segundo game do segundo set para manter-se na disputa. O esforço foi recompensado logo depois, quando Nole cometeu uma dupla falta no break point e deu a quebra a Baghdatis. Djokovic correu atrás e teve sua melhor chance no oitavo game. Com o placar em 30/30, Nole se defendeu de vários ataques e, quando conseguiu se equilibrar para poder atacar, jogou um slice para fora.
A chance perdida irritou o número 2 do mundo, que bateu com a raquete seguidas vezes no chão da quadra. O sérvio foi advertido pelo árbitro, perdeu o game no ponto seguinte e não conseguiu evitar, no décimo game, que Baghdatis fizesse 6/4 e empatasse o jogo em 1 set a 1.
O momento era favorável ao número 30 do mundo, mas uma bobeira no quarto game lhe custou caro. Depois de abrir 40/0, Baghdatis foi pouco agressivo e viu Djokovic igualar o game. O cipriota salvou um break point em um rali de 25 golpes que terminou com uma direita de Djokovic na rede, mas Nole conseguiu a quebra dois pontos depois, forçando uma falha do rival.
O número 2 do mundo voltou a jogar de forma mais confiante, manteve o saque até fechar o set e continuou mais sólido que o adversário no quarto set. Baghdatis perdeu o saque no quinto game e só teve uma chance no décimo game, quando Nole sacava para fechar o jogo. O sérvio cedeu dois break points, mas jogou bem em ambos e, depois, fechou o jogo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/djokovic-vence-jogo-complicado-com-cipriota-e-fica-tres-vitorias-do-topo.html

Nenhum comentário: