Modificado, Flamengo busca reverter vantagem do Ceará fora de casa
Veja a reportagem de Vinícius Nicoletti!

Depois de ser derrotado por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Flamengo busca a reação contra o Ceará nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai precisar ganhar por dois ou mais gols de vantagem, já que o 1 a 0 não serve, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

ACOMPANHE A PARTIDA NA ESPN OU NO WWW.ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

Caso devolva o 2 a 1, o Flamengo forçará a disputa de pênaltis. Os flamenguistas só se classificam com vitória por vantagem mínima a partir de 3 a 2. Já os cearenses tentam confirmar a boa fase depois de golearem o Guarani de Juazeiro por 5 a 0 no domingo e garantirem, sem necessidade de final, o título estadual. Quem avançar nesta etapa vai encarar nas semifinais muito provavelmente o Coritiba, que goleou o Palmeiras por 6 a 0 na ida.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores na tentativa de mostrar para eles que é possível a classificação.
Veja a reportagem de Vinícius Nicoletti!"Logicamente que a gente não queria sofrer gols no Rio de Janeiro. Mas já que isso não foi possível, agora nos resta tentar a classificação fora de casa. A situação ficou muito complicada, mas ainda não é impossível. Defendemos o Flamengo e sabemos que não podemos nos dar por vencidos", disse Luxemburgo.

Autor do único gol do Fla no Engenhão, Wanderley ganhou a vaga de Deivid no ataque.Os jogadores do Flamengo também acreditam que é possível reverter a situação mesmo atuando na capital cearense. Para isso, consideram fundamental marcar um gol logo no começo do jogo.

"O Ceará vive um grande momento, sua torcida vai comparecer em peso e com certeza empurrará o time para o ataque, mesmo com a vantagem do empate. Cabe ao nosso time procurar jogar com inteligência e conseguir um gol logo nos primeiros minutos. Se isso acontecer teremos caminhado boa parte do que queremos andar na casa de nosso adversário", analisou o goleiro Felipe.

Para este compromisso o Flamengo chega fortalecido. O lateral direito Leonardo Moura, recuperado de uma lesão no joelho direito, e o zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão no confronto de ida, reaparecem, nas vagas de Galhardo e de Ronaldo Angelim, respectivamente.

O lateral esquerdo Rodrigo Alvim e o atacante Deivid, muito criticados pelo baixo desempenho no Rio de Janeiro, ficarão como opções no banco de reservas. Com isso, Egídio ganha uma nova oportunidade na lateral esquerda, enquanto Wanderley será o homem de área, auxiliado por Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e pelo argentino Bottinelli.

Pelo lado do Ceará, o técnico Vágner Mancini pediu aos seus jogadores que deixem de lado as comemorações pela conquista do título cearense. "Acredito que os jogadores deixaram as comemorações para trás e estão focados na partida contra o Flamengo. Temos um grupo maduro e ciente de suas responsabilidades", disse Mancini.

O meia Geraldo, autor do segundo gol do Ceará contra o Flamengo, concordou com o comandante e pediu foco na Copa do Brasil. "Não podemos ficar comemorando muito tempo. Todos estão felizes pela conquista do Campeonato Cearense, ainda mais pela maneira como ela aconteceu, com a nossa equipe ganhando com autoridade, mas já temos um jogo difícil na sequência e vamos trabalhar para estar bem em mais um decisão".

FICHA TÉCNICA:CEARÁ-CE X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 11 de maio de 201, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Marrubson Freitas (DF)

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley e Washington
Técnico: Vágner Mancini

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wellington, David Braz e Egídio; Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28683411