quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ganso inicia fisioterapia em Santos

Meia sofreu lesão no músculo reto anterior da coxa direita durante jogo contra o Corinthians e deve ficar seis semanas sem atuar

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

paulo henrique ganso santos (Foto: Divulgação/Flick Santos)Ganso iniciou fisioterapia no Cepraf
(Foto: Divulgação/Flick Santos)

O meia Paulo Henrique Ganso começou as sessões de fisioterapia no Cepraf (Centro de Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O jogador teve uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita durante a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Ele deve ficar sem jogar por pelo menos seis semanas.
Ganso foi submetido, na segunda-feira, a um procedimento adjuvante para o tratamento de lesões musculares, chamado PRP (plasma rico em plaquetas), sob o comando do médico do Santos, Rodrigo Zogaib.
- Nos dois primeiros dias de fisioterapia, vamos trabalhar apenas com contrações isométricas do quadríceps (região anterior da coxa) e suaves movimentações de flexão e extensão de joelho da perna direita. A partir dos próximos dias, vamos aumentando gradativamente a intensidade dos exercícios - disse Avelino Buongermino, fisioterapeuta do Santos, em entrevista ao site oficial do clube.
Ainda de acordo com Buongermino, o atual problema muscular de Ganso não tem nada a ver com a lesão em um dos ligamentos do joelho esquerdo, sofrida em agosto do ano passado e que deixou o meia afastado por certa de seis meses.
- Mesmo sem relação entre as lesões, continuamos com o trabalho de fortalecimento da musculatura do outro joelho, o esquerdo, que foi operado há oito meses. A ênfase é reforçar principalmente a região posterior da coxa - explicou Buongermino.
paulo henrique ganso santos (Foto: Divulgação/Flick Santos)Ganso deve ficar pelo menos seis semanas sem jogar (Foto: Divulgação/Flick Santos)

FONTE:

Nenhum comentário: