domingo, 29 de maio de 2011

Em jogo de muitos erros, apático Brasil volta a derrotar Porto Rico

Equipe de Bernardinho comete 22 falhas, mas conta com 28 do adversário para vencer novamente por 3 sets a 0 e liderar o Grupo A da Liga Mundial

Por Breno Dines Direto de San Juan, Porto Rico

vôlei bloqueio brasil porto rico (Foto: divulgação / FIVB)Bloqueio triplo do Brasil tenta parar o ataque de
Porto Rico (Foto: divulgação / FIVB)

Não foi o passeio de sexta-feira. Desentrosado e muitas vezes apático durante o confronto, o Brasil teve dificuldades, mas voltou a vencer Porto Rico por 3 sets a 0 (25/19, 31/29 e 25/23), na noite deste sábado, em San Juan. Apesar dos 22 erros cometidos (foram apenas sete no dia anterior), a equipe de Bernardinho contou com a ajuda das 28 falhas do adversário para conseguir sua segunda vitória e liderar o Grupo A, largando bem na busca pelo decacampeonato da Liga Mundial.
- A diferença da primeira partida é que o Brasil errou muito mais, cometeu erros não forçados em excesso e isso é um número elevado demais para uma equipe como a nossa. Eles até tiveram a chance de fechar o segundo set. Porto Rico jogou uma partida melhor, sacou melhor, foi mais constante, colocou mais pressão sobre o Brasil - analisou Bernardinho.
O Brasil volta a jogar nos dias 4 e 5 de junho, quando recebe a Polônia para dois duelos no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A seleção polonesa e os Estados Unidos têm uma vitória cada e estão empatados na segunda posição.
Bernardinho decidiu mexer no time neste sábado. Marlon, Gustavo, Sidão e Theo ganharam uma chance, com Bruninho, Rodrigão, Lucão e Leandro Vissottto indo para o banco. Giba e João Paulo Bravo, além de Serginho, seguiram como titulares.
Mesmo com as alterações, o jogo começou tranquilo e, sem fazer muito esforço, o Brasil já estava vencendo por 8/4 no primeiro tempo técnico. Apesar do desentrosamento dos novos titulares, os erros de Porto Rico deixaram a vida dos brasileiros mais fácil, e a equipe de Bernardinho não foi muito incomodada até fazer 1 a 0 com 25/19.
A falta de entrosamento dos brasileiros veio acompanhada de apatia no segundo set. E, com uma empolgada seleção de Porto Rico do outro lado, a situação ficou complicada. O set foi disputado ponto a ponto e, depois que os donos da casa tomaram a vantagem fazendo 17/16, Bernardinho pediu tempo para tentar acordar seus jogadores. A equipe até melhorou sua atitude em quadra, mas seguiu encontrando dificuldades. Depois de perder set points e salvar dois do adversário, o Brasil conseguiu fechar a parcial com muito trabalho: 31/29.
A situação começou complicada outra vez na terceira parcial, com os donos da casa abrindo 7/4, mas, com quatro pontos seguidos a seleção brasileira foi para o tempo técnico ganhando por 8/7. O Brasil até chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas deixou Porto Rico empatar novamente. Mas, mesmo sem jogar bem, o time de Bernardinho tinha um grande aliado: os erros da equipe mandante. E foram eles que deram a vitória por 25/23 no set, e por 3 a 0 na partida.
vôlei sidão marlon brasil porto rico (Foto: divulgação / FIVB)Titulares neste sábado, Marlon e Sidão tentam a jogada pela seleção brasileira (Foto: divulgação / FIVB)

FONTE:

Nenhum comentário: