domingo, 29 de maio de 2011

Réver aponta treinamento árduo da zaga como a chave do sucess

Defensores foram responsáveis pelos três gols do Galo, contra o Avaí

Por Marco Antônio Astoni Florianópolis

A zaga do Atlético-MG roubou a cena na vitória por 3 a 1, sobre o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Leonardo Silva fez dois gols, e o capitão Réver marcou o outro. O interessante é que todos eles vieram de escanteios. Réver disse que o sucesso da jogada é fruto de muito treinamento na Cidade do Galo.
- Trabalhamos bastante essa bola parada, durante a semana, e deu resultado. Fico feliz, independentemente de quem fez os gols. O mais importante é a determinação da equipe. A atitude, mesmo jogando fora de casa, mostrou a capacidade que temos. Agora, é manter os pés no chão. Temos um jogo daqui dez dias, diante de uma grande equipe. Vamos procurar descansar para poder chegar, contra o São Paulo, e colocar em prática o que fizemos ontem.
O setor defensivo do Atlético-MG foi muito criticado no começo da temporada, mas, nas últimas partidas, tem crescido de produção e conseguido bom desempenho. Para o capitão atleticano, as críticas são úteis e motivam a trabalhar ainda mais.
- Isso faz parte do futebol. Fico triste com as críticas, mas, ao mesmo tempo, fico feliz, porque sei que preciso trabalhar. Sei que nunca está bom. Tenho trabalhado forte e sei que vou conseguir os resultados. As críticas, às vezes, são melhores que os elogios, porque, quando tem elogio, caímos nesse vacilo de achar que está tudo perfeito. A partir do momento que tem crítica, precisamos nos doar e trabalhar mais para consertar e buscar os resultados.

Duelo 100%
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG receberá o São Paulo. O jogo será na quarta-feira, dia 8 de junho, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os dois times venceram as duas primeiras partidas do Brasileirão, e Réver espera um jogo eletrizante, válido pela liderança do campeonato.
- Quem tem a ganhar com isso é a torcida. Fico feliz por poder participar desses jogos difíceis, em que vemos quem é quem. Tivemos dois jogos difíceis também e conseguimos duas vitórias. Nossa responsabilidade só aumenta. Então, espero que possamos estar com o mesmo empenho dos primeiros jogos para pegar o São Paulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/05/rever-aponta-treinamento-arduo-da-zaga-como-chave-do-sucesso.html

Nenhum comentário: