Placar de 1 a 1 com o Oeste e tropeço do Verdão diante da Ponte Preta em Campinas deixam o Tricolor na primeira colocação da primeira fase
Já garantido no Paulistão e também visando o compromisso da quarta-feira, quando começa a disputar a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás em Goiânia, o técnico Paulo César Carpegiani optou por descansar boa parte dos seus principais jogadores e mandou a campo apenas três titulares: o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas.
CLASSIFICAÇÃO: confira como terminou a primeira fase do Campeonato Paulista
Jogando em Mogi Mirim por causa de uma punição em decorrência de mau comportamento da sua torcida no clássico com o Corinthians na Arena Barueri, o São Paulo até começou melhor. Sob o comando de Lucas e com alguns bons momentos de Rivaldo e Wellington, o Tricolor ia criando chances. Do outro lado, o Oeste só arriscava poucas bolas de fora da área.
A primeira oportunidade clara foi num arremate de Cléber Santana que acertou a trave aos 36 minutos. Mas foi só a equipe do interior ser ameaçada para dar a resposta. Dois minutos depois, aos 38, Dionísio deu lindo passe para Reinaldo, que apareceu nas costas da defesa e chutou forte para estufar a rede de Rogério Ceni.
Lucas foi um dos três titulares escalados diante do Oeste (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)
O gol animou a torcida, mas o principal motivo de comemoração veio de Campinas. Quando o sistema de som do estádio de Mogi anunciou a virada da Ponte Preta para cima do Palmeiras (2 a 1), os tricolores sabiam que estavam pulando para a liderança da tabela. A essa altura, o rival da próxima fase seria o São Caetano. Mas um gol da Portuguesa no Canindé, sobre o São Bernardo, no último minuto, colocou a Lusa no caminho dos são-paulinos.
A Federação Paulista de Futebol define nesta segunda-feira à tarde, em reunião na sua sede, as datas e os locais os jogos da próxima fase. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogos únicos, sem as partidas de volta, e a vantagem se resume ao mando de campo, já que igualdade nos 90 minutos leva a decisão para os pênaltis.
Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Edson Ramos (Ilsinho), Wellington, Cleber Santana, Rivaldo (Marlos) e Junior Cesar; Lucas e Willian José (Henrique) | Gabriel; Dedê (Serginho), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho, Adriano Alves, Dionísio, Márcio Passos, Marino e Roger; Reinaldo (Alex Wiliam) |
Técnico: Paulo César Carpegiani | Técnico: Luiz Carlos Martins |
Gols: Reinaldo (O), aos 38 minutos do primeiro tempo e Henrique (SP), aos 27 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Junior Cesar, Rhodolfo e Xandão (SP) | |
Estádio: Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim. Público e renda: 5.550 pagantes / R$ 121.970,00 Data: 17/4/11. Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins. Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira FONTE: http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-serie-a-2011/17-04-2011/sao-paulo-oeste.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário