Em jogo emocionante, dupla brasileira derrota as bicampeãs olímpicas no terceiro set e vence etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Antes da final, Juliana havia dito que a dupla americana iria forçar o jogo em cima dela. E foi o que aconteceu no início da partida. Mas a parceria brasileira estava concentrada e respondeu com bons ataques no fundo de quadra. Com o jogo equilibrado, as duplas se alternavam no placar e Larissa se desdobrava para segurar as investidas da gigante Walsh, de 1,92m. Com um lindo bloqueio de Juliana, o time brasileiro abriu 10 a 8 e levantou a torcida na arena.
Juliana e Larissa comemoram a vitória na etapa de Brasília (Foto: Alfredo Bokel / Globoesporte.com)
No segundo set, embaladas pela vitória no período anterior, as brasileiras começaram na frente. Com uma largada curta, Juliana abriu 5 a 3. A dupla americana equilibrou as ações usando o forte bloqueio de Walsh e forçando o saque em cima de Larissa. A virada deixou o time verde-amarelo desconcentrado e, após alguns vacilos, as brasileiras deixaram as rivais abrirem boa vantagem no placar. No ponto final, Walsh selou a vitória com outro bloqueio: 21 a 15.
Orgulhosas, Juliana e Larissa exibem as suas
medalhas pelo título da etapa (Foto: Alfredo Bokel)
medalhas pelo título da etapa (Foto: Alfredo Bokel)
Com as bicampeãs olímpicas em quadra, nenhum jogo está perdido. Walsh e May voltaram a forçar o jogo em cima de Larrisa, empataram o set: em 12 a 12 e calaram a torcida brasileira. Mas Juliana e Larissa colocaram os nervos no lugar, fizeram dois pontos e fecharam a partida com uma nova bola curta. Título, abraço emocionado em quadra e muita festa com a torcida.
- Estava bem quente, mas não iríamos desistir nunca. Lutamos até o final. São oito anos de parceria, sabemos que existe um desgaste natural, mas nessas horas decisivas o que conta mesmo é o entrosamento - disse Larissa, ao final da partida.
A vitória brasileira na decisão interrompeu uma série invicta de 80 partidas das americanas no Circuito Mundial. Foi o quinto triunfo das brasileiras (quarto no Circuito Mundial) sobre as rivais, que venceram outras 12 partidas contra Juliana e Larissa.
Com a conquista, Juliana e Larissa largam na frente na corrida pela classificação aos Jogos Olímpicos de Londres, com 600 pontos no ranking mundial. O período de classificação se estenderá até o dia 17 de junho de 2012.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/juliana-e-larissa-superam-temidas-walsh-e-may-e-conquistam-o-titulo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário