sábado, 23 de abril de 2011

Ao contrário do adversário, Galo não faz mistério e Dorival Jr anuncia time

Giovanni e Ricardo Bueno entram no lugar de Jackson e Magno Alves

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Dorival Junior no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Dorival Junior destaca importância do clássico
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

O time atleticano está definido para enfrentar o América-MG no próximo domingo, primeiro confronto entre os tradicioanis adversários pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Giovani e Ricardo Bueno entram no lugar de Jackson e Magno Alves. No mais, tudo igual ao último jogo. Simples assim.
Se do lado contrário o técnico Mauro Fernandes é adepto de um pouco de mistério, receita que teria contribuído para a vitória do Coelho na fase classificatória, o atleticano Dorival Júnior não se preocupa em esconder equipe - o Coelho fez parte dos treinos de quinta e sexta-feira com portões fechados à imprensa.
Com ou sem mistério, no que os dois técnicos concordam é na importância deste encontro de domingo. Com a palavra, o atleticano Dorival Júnior.

- Alguns treinadores acreditam que sim, outros que não. Eu nunca escondi. Mesmo em decisão, nunca fechei meus treinamentos. Não vejo como um fator decisivo. Quem define são os atletas em campo. E uma boa postura é definida pela sequência de trabalhos, não pelo trabalho em si daquela semana. Acho que o Mauro conhece muito bem a equipe do Atlético-MG e nós conhecemos muito bem a equipe do America-MG para que uma surpresa possa definir a partida.

Dorival disse não ter sido surpreendido por Mauro Fernandes na partida da primeira fase. Na oportunidade, o treinador americano fechou um treino, ameaçou mudanças, mas escalou a equipe que vinha jogando.

- Eu acho que o América-MG mereceu naquele dia, fez uma boa partida. Nada além. Aqui não tem surpresa tática, não tem aquele nó tático. Isso não existe. Se os jogadores não estiverem dispostos dentro de campo, se um dia levantarem virados, pode ter certeza que todo trabalho da semana vai por água a baixo. O que define é o dia mesmo. Se a sua equipe estiver bem, provavelmente vencerá. Ninguém surpreende ninguém hoje em dia. Todos nós conhecemos a fundo qualquer equipe, qualquer adversário.

Aprendizado
No entanto, a derrota por 2 a 1 na primeira fase não foi esquecida. Além de servir como aprendizado, a derrota pode dar um ânimo a mais para o alvinegro. Mas nada de ir à forra.

- Eu acho que revanche não. Tem logicamente aquele sabor de alcançar uma das vagas à final. Existe um cuidado muito grande, um respeito pela equipe com o América-MG, também porque foi a única equipe que venceu o Atlético na primeira fase. É um clássico, acima de tudo, e um detalhe pode desequilibrar a favor de uma equipe ou outra.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/04/ao-contrario-do-adversario-dorival-jr-nao-faz-misterio-e-galo-esta-definido.html

Nenhum comentário: