quinta-feira, 3 de março de 2011

Nadal se diz 100% fisicamente para enfrentar a Bélgica pela Copa Davis

Número 1 do mundo se diz motivado e pronto para fazer dois jogos pelo país

Por GLOBOESPORTE.COM Charleroi, Bélgica

Em sua última partida oficial, Rafael Nadal saiu derrotado e dolorido. Logo no começo do duelo com David Ferrer, no Australian Open, o número 1 do mundo sofreu uma ruptura muscular na coxa esquerda. Pouco mais de um mês depois, o espanhol, que treina em Charleroi com seus compatriotas, se diz totalmente recuperado e pronto para enfrentar a Bélgica pela Copa Davis.
Nadal Verdasco Lopez Costa Ferrer Espanha Copa Davis tênis (Foto: Agência Reuters)Nadal, Verdasco, Costa, López e Ferrer na coletiva concedida nesta terça-feira (Foto: Agência Reuters)

- Se estou aqui, é porque estou fisicamente 100%. Estou muito motivado para disputar um duelo contra um grande rival como a Bélgica em uma competição tão importante - disse Nadal, sobre o duelo, que será disputado em quadras duras de 4 a 6 de março, na cidade belga de Charleroi.
O espanhol afirmou ainda que tem condições de jogar as dupas partidas de simples se o capitão espanhol, Albert Costa, o escalar. Costa, porém, segue fazendo mistério sobre sua escalação. A Espanha tem, além de Nadal, David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano López - todos em condições de jogar as partidas de simples.
A Bélgica tem Xavier Malisse, Olivier Rochus, Steve Darcis e Ruben Bemelmans.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/nadal-se-diz-100-fisicamente-para-enfrentar-belgica-pela-copa-davis.html

Nenhum comentário: